COWORKING NOVOLOUVRE RECEBE PROJETO 01

Marca Projeto 01 lança sua primeira coleção neste sábado, durante a festa de pré-carnaval TRNSNT que ocupará o atelier e a rua

O efervescente imóvel da Trajano Reis, no Centro Histórico, que abriga a grife NovoLouvre e outros criativos acaba de agregar mais uma marca: a novíssima Projeto 01.  
O Projeto 01 é a forma que as designers Vanessa Lisboa Gabardo e Patrícia Hirozawa assumiram para abarcar e compartilhar suas experimentações dentro do universo do design de moda. O nome sugere o ato de realizar algo, estar em movimento e também simboliza o guarda-chuva de todos os projetos dessa parceria. Zero um refere-se ao start, à vontade de tirar as ideias do papel. 
O projeto tem bases sólidas, muito alinhadas com seu propósito de contribuir para a transição do consumo de moda que vivemos hoje, que caminha para uma formato mais consciente. Ser uma alternativa que empodera quem compra e quem produz, priorizando a produção local e justa é o seu ponto de partida. Valorizar o design no processo de construção das roupas, através da modelagem e da estamparia são seus desafios. Alfaiataria esportiva, influência da modelagem japonesa, recortes e volumes geométricos, atemporalidade e despojamento são alguns elementos estéticos que fazem parte do universo de referência que permeiam as criações das designers.


Vanessa e Patrícia são formadas em Design Gráfico na UTFPR, Design de Moda no SENAI-PR, e possuem especialização em Modelagem no Instituto Orbitato. Com experiência em marcas curitibanas que desfilaram no IdFashion – Vanessa na Leveza do Ser, e Patrícia na Abbici – as designers desenvolvem para outros clientes, aproveitando a atmosfera propícia do NovoLouvre para realizarem seus projetos. Suas peças, vendidas no NovoLouvre, fazem parte de coleções cápsula e integram o movimento slow da moda, respeitando o tempo e os envolvidos em cada etapa do design e da produção.
Sobre o coworking NovoLouvre - É um espaço colaborativo no qual já passaram nomes como Lorenza Vieira (Stitch), que hoje já vende nas lojas Void, no Rio de Janeiro e Diego Malicheski (Rocio Canvas), finalista da Casa dos Criadores. Além da estrutura do atelier do NovoLouvre, os residentes têm uma mentoria da diretora criativa Mariah Salomão Viana e a possibilidade de vender suas peças na loja do atelier além de participar dos diversos eventos que acontecem no local. O coworking está em fase de estabelecimento de uma parceria com a UFPR, na área de design, para troca de tecnologias voltadas para a moda. Abriga ainda um escritório de arquitetura e um espaço de gastronomia, onde hoje funciona um café. Endereço: Rua Trajano Reis, 36, São Francisco - Curitiba - PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS