NOVOS CURSOS NA PROGRAMAÇÃO DO SOLAR DO ROSÁRIO

A programação do Solar do Rosário para o mês de Março traz sete novos cursos, que vem se juntar às outras 33 opções já disponíveis. Com conteúdos em diversas áreas como história, gastronomia e artes visuais, oferecem opções para várias idades e tipos de interesse. São eles: História da Filosofia, Oficina de Design Gráfico, A Descoberta da Civilização Francesa, Aspectos Históricos e Pitorescos de Curitiba, Culinária Francesa, Francês para Crianças e Jardinagem Avançado.
 Além das novidades, a programação de Março traz outros temas como paisagismo, música, psicologia, literatura e história da arte. Oficinas e ateliês completam a oferta cultural. 
 
História e jardinagem entre os novos cursos 
Dividido em três módulos, História da Filosofia apresenta o pensamento grego e medieval, a filosofia moderna e a contemporânea. As aulas destacam grandes nomes e a evolução do pensamento filosófico. A professora Liana Zilber Vivekananda é formada em Arquitetura e Urbanismo e em Filosofia, especializada em Filosofia Clínica. O curso tem início em 7 de Março (terça-feira), com encontros semanais das 17h às 19h.
 
A engenheira agrônoma e mestre em Ciência do Solo Joyce Nascimento ministra Jardinagem no nível avançado, com início no dia 2, toda quinta das 19h às 21h30. Voltado a pessoas que já tenham conhecimento na área, o curso trata de adubagem, deficiência nutricional em plantas e planejamento de lagos artificiais vegetados, entre outros temas.
 
A Oficina de Projeto Gráfico: Desenvolvimento de jogos de cartas visa explorar desde a concepção até desenvolvimento e impressão de um jogo. Com partes teóricas e práticas, os encontros acontecem segundas e quartas, das 17h30 às 19h, com início em 13 de março, comandados pela designer Mariana Fontoura.
 
De Curitiba até a França 
Aspectos Históricos e Pitorescos de Curitiba apresenta a história da capital paranaense através de seus monumentos tombados pela Secretaria do Estado da Cultura. Do Paço da Liberdade até o Panteão do Cemitério de Santa Felicidade e o Teatro Guaíra, o curso apresenta estes locais e como se dão suas conservações. As aulas são preparadas pela mestranda em Direitos Humanos Letícia Geraldi Ghesti, e acontecem a partir de 9 de Março sempre às quintas, das 17h às 18h30. Ela ministra também o curso A Descoberta da Civilização Francesa, às quartas das 17h às 18h30, a partir do dia 8. Nos encontros, ela faz um retrato do povo francês, desde seu estabelecimento até momentos históricos que marcaram uma civilização.
 
Ainda com a temática francesa, a mestra em Morfologia Maria Cecilia Trippia comanda dois cursos no Solar do Rosário. O primeiro é o de Culinária Francesa, que busca ensinar o idioma através de receitas e informações sobre a gastronomia daquele país. Regionalismos, pratos típicos e diferentes tipos de especialidades da cozinha da França fazem parte dos encontros, que acontecem a partir de 4 de março aos sábados, das 11h às 12h30. O segundo curso ensina Francês para Crianças, aos sábados das 15h às 16h30. As aulas são voltadas aos pequenos de oito a 12 anos.
 
 
Serviço: Solar do Rosário 
Setor de Cursos: de segunda a sexta-feira das 11h às 20h e sábado das 9h às 13h
Endereço: Rua Duque de Caxias, 4 - Centro Histórico - Curitiba
Informações: (41) 3225-6232 | www.solardorosario.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS