quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

COMÉDIA MULHERES SUPERADAS NO TEATRO FERNANDA MONTENEGRO

* LAMENTO INFORMAR: CANCELADA!

Separações, cirurgias plásticas, conflitos de gerações, independência e realizações pessoais formam o repertório desta comédia, que tem texto adaptado da cartunista Maitena

A comédia "Mulheres Superadas" estreia no Teatro Fernanda Montenegro, com duas apresentações. Dirigida por Eduardo Figueiredo, a peça tem texto do segundo bet-seller da cartunista argentina Maitena e retrata um novo momento da mulher contemporânea, com questões que vão além de filhos e ex-maridos, como o conflito com o próprio corpo diante da maturidade iminente. A peça estará em cartaz nos dias 14 e 15 de Março, às 21h no sábado e 20h no domingo, com ingressos a R$ 66,00.

Separações, cirurgias plásticas, conflitos de gerações, independência e realizações pessoais formam o repertório, encarado com humor ácido e tiradas sagazes e inteligentes, próprios de Maitena.

Na adaptação teatral do cartunista Miguel Paiva, criador de personagens como a "Radical Chic" e o "Gatão de Meia-Idade", quatro mulheres - Margarida (Catarina Abdalla), Marta (Flávia Guedes), Marisa e Patrícia (Juliana Lohmann) - gravitam em torno de uma festa organizada por Margarida, que quer comemorar a independência depois de muitos anos casada. Margarida também quer festejar a alta da terapia, o fim da opressão de seu personal trainer, assim como dividir novos anseios.

Detentoras de dramas pessoais próprios, Marta e Marisa são as amigas mais próximas de Margarida, que compartilha com elas suas aventuras e desventuras. Durante o espetáculo, outras personagens permeiam a trama, como a empregada tirana, a moça da plateia e a cartomante.

Os personagens masculinos ficam por conta de Raphael Viana, que interpreta o ex-marido de Margarida e pai de Patty, o personal trainer, o rapaz da plateia, um garçom, entre outros.

"Mulheres Superadas" representa outro estágio da mulher contemporânea, apontado por Maitena. Essa mulher precisa administrar sua vida profissional e pessoal, deve lidar com seu ex ou atual marido, e cuida dos filhos. Ainda por cima, é bonita", define o diretor Eduardo Figueiredo.

Entremeada por números musicais, com direção musical de Dani Black, "Mulheres Superadas" é uma comédia moderna que retrata o universo feminino em intensa transformação, não apenas pelas mudanças sociais vividas por mulheres nos últimos anos, mas também pela inevitável passagem do tempo com que todos se preocupam.


SERVIÇO: "Mulheres Superadas"
Local: Teatro Fernanda Montenegro - Shopping Novo Batel
Endereço: Al. Dom Pedro II 255 Batel - Curitiba
Data: 14 e 15 de Março
Horário: sábado às 21h e domingo e às 20h
Ingressos: R$66,00
Duração: 75 minutos
Faixa Etária: 12 anos

* Fui comunicada agora dia 2 de Março às 12h30 que atriz Catarina Abdalla está impedida de vir devido às gravações de um filme. As datas são as mesmas! 

Nenhum comentário: