INSCRIÇÕES PARA A TURMA DE VOLUNTÁRIOS DO INSTITUTO HISTÓRIA VIVA

Inscrições abertas para 26ª turma de voluntários do Instituto História VivaCapacitação promovida pela ONG promove a comunicação criativa por meio da contação de histórias

           Este ano de  2015 marca os dez anos de atuação do Instituto História Viva, ONG curitibana que atua com foco na transformação de ambientes de fragilidade por meio da literatura oralizada. A entidade já está com inscrições abertas para a primeira capacitação de voluntários da temporada. Até o dia 27 de Fevereiro é possível se inscrever pelo e-mail voluntario@historiaviva.org.br.
Destinado a todos os públicos, o treinamento teórico acontece de 4 de Março a 06 de maio, com práticas em campo a partir do dia 17 de Maio. Esta é a 26ª turma que será capacitada pelo Instituto, que já formou mais de 1500 voluntários e conquistou reconhecimentos importantes, como o prêmio Zilda Arns.
            O curso, ministrado pela diretora-fundadora da organização, Roseli Bassi, e por demais voluntários do projeto, visa proporcionar aos participantes experiências interativas e dinâmicas na arte de contar histórias, com o intuito de fortalecer a segurança e aprimorar técnicas de storytelling. Entre os temas abordados estão dicas para cativar o ouvinte; escolha do conto; linguagem ideal; mensagem contida em cada história; preparação para o conto: voz, ritmo, intenção; análise da estrutura dos contos; os mitos e a simbologias.
            O treinamento é presencial e acontecerá no Espaço Cultural Historia Viva, localizado na Rua Rodolpho Senff, 588, Jardim das Américas. Mais informações e inscrições pelo e-mail voluntario@historiaviva.org.br.


Saiba mais sobre o Instituto História Viva Fundado em 2005 pela gestora Roseli Bassi, o Instituto História Viva tem como objetivo maior transformar ambientes de dor e sofrimento por meio da literatura oralizada. Através deste trabalho, a ONG curitibana tem incentivado a leitura, a educação e a cultura brasileira. Visite: www.historiaviva.org.br / www.facebook.com/institutohistoriaviva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS