CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA REÚNE-SE PARA ORGANIZAR CONFERÊNCIA


Os membros do Conselho Municipal de Cultura de Curitiba realizam na próxima terça-feira (3) a sua décima reunião ordinária. Entre os temas da pauta estão a aprovação da metodologia da V Conferência Municipal de Cultura e a apresentação da minuta do Plano Municipal de Cultura. A reunião tem início às 19h, no Palacete dos Estudantes (Rua Carlos Cavalcanti, 1157 - Alto São Francisco).

Na oportunidade, será apresentada a proposta da Fundação Cultural de Curitiba para a V Conferência: realização em duas etapas, sendo a primeira em novembro de 2015 e segunda em abril de 2016. De acordo com a proposta da FCC, os dois encontros serão destinados à discussão do Plano Municipal de Cultura e suas diretrizes, objetivos, estratégias e ações para um prazo de 10 anos.

Na Conferência Municipal Extraordinária, realizada em duas etapas em 2014, a Fundação Cultural, em conjunto com a comunidade e os representantes dos segmentos artísticos da cidade, concluíram os estudos do Sistema Municipal de Cultura. Os debates deram origem a uma proposta de lei que institui o sistema, já encaminhada ao Poder Executivo e que seguirá para votação na Câmara Municipal de Curitiba.

A criação e aprovação das duas leis – a que institui o Sistema Municipal de Cultura e a que define o Plano Municipal de Cultura – são condições que o município deve cumprir para se integrar definitivamente ao Sistema Nacional de Cultura.

Serviço: 10ª Reunião do Conselho Municipal de Cultura
Local: Palacete dos Estudantes – Rua Carlos Cavalcanti, 1157 (esquina com a Rua Pres. Carlos Cavalcanti)
Data: 3 de Março de 2015 (terça-feira), às 19h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS