PSYCO CARNIVAL COMEÇA SEXTA NO ESPAÇO CULT

Uma fina seleção das mais importantes bandas de Psycho do Brasil e do mundo formam o line up deste que é um dos carnavais alternativos mais prestigiados do País. 

Reconhecido como um dos mais importantes eventos de Psychobilly do mundo, O Psycho Carnival começa sua 16º edição nesta sexta-feira (13). Ao longo de quatro noites, no Espaço Cult, de 13 a 16, 20 bandas se apresentam, 14 delas nacionais e seis internacionais. Quatro tocam pela primeira vez na América do Sul, alimentando a tradição do evento de trazer nomes de ponta do estilo ao Brasil. Ingressos promocionais seguem a venda até sexta-feira para compra antecipada. No local do show, o valor será outro.

Banda argentina Jinetes Fantasmas.
A americana Barnyard Ballers, o quarteto inglês The Ricochets e a russa The Magnetix fazem suas estreias em palcos sul-americanos. Ao lado delas, uma fina seleção das mais importantes bandas de Psycho do Brasil e da vizinhança completam o line up de um dos carnavais alternativos mais prestigiados do País.

Em sua 16.ª edição, o Psycho Carnival faz parte mais uma vez da programação oficial do Carnaval de Curitiba, sob os cuidados da Fundação Cultural de Curitiba, que abriga ainda a Zombie Walk e o Curitiba Rock Carnival (CRC), recorte gratuito do festival que terá sua segunda edição nos dias 14 e 15, a partir das 13h, no estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba.  Com curadoria da produção do Psycho Carnival, o CRC terá entre suas atrações a argentina Motorama, as americanas Goddamn Gallows e Man Or Astro Man? , a holandesa The Anomalys e as brasileiras, pratas da casa, Sugar Kane, Ovos Presley e Relespública.

Estreantes
Uma das grandes atrações desta edição do festival é a banda americana Barnyard Ballers, que fecha o Psycho Carnival 2015, na segunda-feira (16/2). Será sua primeira apresentação na América do Sul. O reconhecimento da importância do Festival para a cena brasileira e sul-americana é nítido nas palavras do vocalista, Spike. “Apesar de nunca termos ido ao Brasil antes, já ouvimos muito sobre a cena Psychobilly brasileira e mais ainda sobre esse festival”, elogia.

 Fora do país, a imagem do Psycho Carnival não poderia ser melhor, devido à seriedade com que o festival é tratado por seus organizadores e também pela participação dos fãs. “Ele pode ser comparado aos grandes festivais da Europa e dos Estados Unidos”, afirma Spike. “Eu conheci diversas pessoas ao redor do mundo que disseram coisas boas sobre o Psycho Carnival. E eu sei que a maioria das grandes bandas Psycho tocam lá. Nós queremos muito tocar lá também”, complementa.
A banda argentina Jinetes Fantasmas, que fará a sua terceira apresentação no festival, engrossa o coro dos contentes. “O Psycho Carnival nos ajudou a crescer e entender melhor as cenas do Psychobilly. Nele, nós podemos ver e conhecer bandas de todos os lugares do mundo. É um evento único, onde a amizade está acima de tudo”, afirma o guitarrista do Jinetes, Gabba. De acordo com o músico, o festival foi e é um divisor de águas na carreira da banda. “No nosso último CD nós temos uma música chamada ‘Psycho Carnival’. Para nós, tocar pela primeira vez no festival, em 2011, significou um antes e um depois para o Jinetes Fantasmas”, complementa.

Ingressos
Os ingressos do Psycho Carnival 2015 podem ser adquiridos pelo site e pontos de vendas da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/festival/2709-psychocarnival2015-pr/ingressos/). O valor é acrescido da taxa de serviço da empresa.

O 16º Psycho Carnival também marca a volta aos palcos do trio curitibano As Diabatz. Formado em 2006 por Clau Sweet Zombie (bateria), Baby Rebbel (guitarra e vocal) e Killer Klaw (baixo), o grupo é conhecido pela energia que imprime em suas apresentações. A discografia da banda tem a demo “Witches Stomp” (2008) e os álbuns “Riding Through the Devil’s Hills”, (2008) e “Crazy Psychos, First Degree” (2012), ambos lançados pelo selo belga Drunkabilly Records. A última apresentação das Diabatz no Psycho Carnival foi em 2013. “Nossa expectativa é muito maior no sentido de que aqui sempre será a nossa casa, com os nossos amigos. Tocar no Psycho Carnival sempre foi e sempre será a maior honra. Então estamos muito ansiosas e também nervosas, de um jeito bom!”, diz Clau Sweet Zombie.

Serviço: 16.º Psycho Carnival 2015.
Quando: De 13 a 16 de Fevereiro no spaço Cult (Rua Dr. Claudino dos Santos, 72, no Largo da Ordem).  Horários: Abertura da casa às 21h. Início dos shows às 22h.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS