McDONALD'S APRESENTA LIVROS EM CAMPANHA DO McLANCHE FELIZ

 São seis títulos de autores renomados como Ziraldo e Ana Maria Machado

Os fãs do McDonald´s terão mais uma fonte de inspiração desde o dia 11 de Fevereiro, que foi apresentada a campanha McLanche Feliz Livros, formada por uma seleção de seis títulos assinados por renomados escritores da literatura nacional e internacional. Um deles é o brasileiro Ziraldo, autor que também faz sucesso como cartunista e criador do famoso personagem o Menino Maluquinho. No livro Meus Bichos E o Tempo, Ziraldo conta as histórias de sua infância. Já a história de vida de Machado de Assis, Monteiro Lobato e Carlos Drummond de Andrade, autores referência na literatura brasileira, são contadas no título Brasileiros Geniais – Grandes escritores. Além deles, a famosa obra dos irmãos Grimm, Rapunzel, também faz parte da coleção.

Essa coleção de livros didáticos e divertidos dá continuidade à estratégia da empresa de promover momentos divertidos e lúdicos que estimulem a imaginação, além de incentivar a interação e troca de conhecimentos entre pais e filhos. Este é o terceiro ano consecutivo que livros protagonizam uma campanha do McLanche Feliz no Brasil”, explica João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s.

Meus Bichos e o Tempo – Neste livro, Ziraldo evoca “seus bichos” e a casa onde viveu com sua família quando era menino. Com aventuras compartilhadas com seus amigos e seu irmão mais novo, o autor constrói uma história cheia de emoção sobre as dores e os amores, as tristezas e as alegrias da infância.

Rapunzel – É um conto clássico que relata a história de uma princesa de cabelos dourados e longos, prisioneira de uma bruxa cruel. O livro é escrito pela famosa dupla de escritores de contos infantis, os irmãos Jacob Grimm e Wilhelm Grimm. Seus contos de fadas têm acompanhado a infância de muitas crianças, por várias gerações.

20.000 Léguas Submarinas – Ted, Pierre e Conseil reúnem-se em uma expedição que pretende encontrar um perigoso monstro marinho. O livro é escrito pelo francês Júlio Verne.

O gato do mato e o cachorro do morro – Quem é mais valente: o gato do mato ou o cachorro do morro? No meio dessa discussão, apareceu um bicho muito mais valente que os dois. O que será que vai acontecer? O livro é escrito por Ana Maria Machado, jornalista, professora, pintora e escritora brasileira.

Brasileiros Geniais – Grandes escritores – A literatura brasileira é a grande protagonista deste livro dedicado a três gênios das letras do Brasil: Machado de Assis, Monteiro Lobato e Carlos Drummond de Andrade. O livro apresenta os três escritores por meio de uma biografia ilustrada e de suas criações mais relevantes. No fim do livro, uma página é dedicada a outros destaques da literatura brasileira.

Brasileiros Geniais – Inventores e artistas – Neste livro são apresentados três grandes gênios da ciência e da cultura brasileira: o inventor Santos Dumont, o músico Villa-Lobos e o arquiteto Oscar Niemeyer. O livro apresenta as três personalidades por meio de uma biografia ilustrada e de suas criações mais relevantes. O fim do livro é dedicado a outros artistas e inventores brasileiros.
  
O McLanche Feliz  
Opções de combinações no McLanche Feliz (como hambúrguer /cheeseburguer/nugget + McFritas Kids + suco/água + Danoninho) apresentam até 600 calorias – o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 12 anos. Fonte de cálcio, ferro e zinco, além de enriquecido com vitaminas E e D, que ajudam a complementar a alimentação, o Danoninho passa a integrar definitivamente o cardápio do McDonald’s, como mais uma opção de sobremesa. Em 2011, a quantidade de sódio também foi reduzida, 10% em média, nos pães, McNuggets, queijo e ketchup, diminuindo assim o teor desse componente nas três opções de produto principal do McLanche Feliz: Hamburger, Cheeseburger e McNuggets. Na mesma linha de inovações, a quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas foi diminuída em quase 40%, passando a ter um limite de 5g por 100 ml.  

Sobre o Happy  
Happy é o personagem em 3D do McLanche Feliz, que leva alegria e diversão a famílias e crianças. Com o slogan “O bom humor começa aqui”, Happy amplia a experiência do McLanche Feliz e, de forma criativa, incentiva o consumo de frutas e legumes entre crianças. Criado pela agência TBWA em 2009, na França, o personagem já é sucesso em mais de 40 países e tem características para encantar os 1,7 milhão de consumidores que frequentam os 700 restaurantes brasileiros diariamente: esperto, travesso, inocente, divertido e de bom coração, o personagem será sempre demonstrado em atividade.

Sobre a Arcos Dorados 
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera mais de 2.425 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 90 mil funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite nosso site www.arcosdorados.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS