ESPAÇO VIDA E MÚSICA ABRE INSCRIÇÕES PARA AULAS GRATUITAS


Até 20 de Fevereiro, crianças e adolescentes podem se inscrever nos cursos de música
O Espaço Vida e Música, projeto que objetiva a inclusão social de crianças por meio de aulas gratuitas de música, está com inscrições abertas para este ano. Meninos e meninas a partir de 9 anos de idade podem se inscrever para as aulas de percussão, trompete, trombone, trompa, flauta, clarinete, sax, violão, viola ou cello. Os cursos, que têm duração de quatro anos e acontecem nos períodos da manhã e da tarde, contam ainda com aulas de teoria musical, sendo que os instrumentos são cedidos aos participantes gratuitamente. Conforme o desenvolvimento dos alunos ao longo dos meses, eles têm a possibilidade de integrar as práticas coletivas com os demais participantes do projeto, que acontecem em uma banda sinfônica, uma orquestra, uma orquestra de violões ou um conjunto de percussão, dependendo do instrumento escolhido. 

O projeto Espaço Vida e Música, idealizado pelo Maestro Paulo Davi e mantido pelo Instituto Cargolift com apoio da Primeira Igreja Batista (PIB), acontece desde 2008, atendendo crianças que estão em situação de risco. “Temos orgulho em dizer que mais de 1.250 alunos já passaram por nossos cursos. Queremos oportunizar um futuro melhor para essas crianças e adolescentes, e mostramos, por meio da música, uma forma de seguir outro caminho”, afirma o diretor presidente do Instituto Cargolift, Markenson Marques.  


Inscrições
O Espaço Vida e Música atua com cinco núcleos – Uberaba, Senhorinha, Dona Fina, Vila Autódromo e JOCUM – e conta, desde 2012, com o apoio da Lei Rouanet – Lei Federal de Incentivo à Cultura – que foi aprovada pela terceira vez consecutiva em 2014.
As inscrições para 2015 podem ser feitas até o dia 20 de Fevereiro. Os participantes dos cursos concorrerão a uma guitarra, que será sorteada no fim do ano. Os interessados devem comparecer ao Núcleo Senhorinha – mesmo que tenham interesse em participar das aulas em outro núcleo – com uma foto 3x4 e a cópia dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento, declaração de matrícula na escola, comprovante de residência, RG e CPF do responsável. O Núcleo fica na Rua Catulo da Paixão Cearense, 1.000, no bairro do Centenário.
Para mais informações sobre o Espaço Vida e Música, entre em contato pelos telefones (41) 3328-8678 e (41) 3328-7952 ou envie um e-mail para contato@espacovidaemusica.com.br.

Serviço: Espaço Vida e Música  Inscrições
Data: Até 20 de fevereiro, das 9h às 19h
Local: Colégio Estadual Senhorinha de Moraes Sarmento, na Rua Catulo da Paixão Cearense, 1000, bairro Centenário - Curitiba - PR.
Documentos necessários: cópia da Certidão de Nascimento, do RG e do CPF (se houver), declaração de matrícula da escola em que a criança estuda, foto 3x4 e cópia do RG e CPF do pai, mãe ou responsável.
Informações:(41) 3328-8678 e (41) 3328-7952, pelo site www.espacovidaemusica.com.br ou pelo e-mail contato@espacovidaemusica.com.br.


Instituto Cargolift
Rua Arthur Martins Franco, 880 - Cidade Industrial - Curitiba, Paraná – Brasil
Fone: +55 (41) 2106.0700

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS