50 ANOS DE BATERIA & ROCK

Rolando Castello Junior celebra sua trajetória artística no Teatro Paiol, na próxima segunda-feira (12/12),
​ao lado de​ 
músicos curitibanos 
​ convidados​ 
 

Rolando Castello Junior é uma referência para centenas de bateristas de renome do Brasil e da Argentina e para milhares de músicos e fãs de ambos os países. Com a qualificação alcançada ao longo de 58 discos gravados e lançados entre Brasil e Argentina, além de milhares de shows realizados, também no México e Estados Unidos, o baterista destaca-se pelo estilo único.

Em 2016, ano em que completa 50 anos na bateria e no rock, as comemorações tiveram início em junho com o lançamento de kit composto por: CD com canções significativas de sua carreira aqui e na Argentina, assim como, raridades e canções inéditas; miniposter ilustrado pelo grupo Bicicleta Sem Freio; livreto formatado por Bento Araújo, com perguntas de renomados jornalistas e bateristas daqui e da Argentina, fartamente ilustrado com fotos, muitas delas inéditas;  poster e camiseta com ilustração do artista gráfico argentino Nico Foti e par de baquetas comemorativas. Esse kit, em sua edição para o Brasil, está esgotado.
Para dar prosseguimento às comemorações, Rolando Castello Junior apresenta-se no Teatro Paiol, no dia 12 de dezembro, em show que contará com a participação de grandes nomes da cena musical da cidade. No repertório, canções da produção musical do baterista junto à Relespública, BAAF, Ferryboat, canções de Ivo Rodrigues gravadas pela Patrulha do Espaço, algumas músicas inéditas e surpresas. O baterista tem uma relação próxima com a cidade de Curitiba, onde produziu inúmeros shows, promoveu workshops e produziu e lançou pelo selo independente Vinil Urbano o registro histórico Cemitério de Elefantes, uma coletânea reunindo bandas emergentes da cena rock pop local dos nos 80.
        A celebração passou também por São Paulo, onde foram realizados dois dias de shows comemorativos no Sesc Belenzinho, com a participação de músicos convidados do Brasil e da Argentina, celebrando a obra do baterista junto aos grupos Patrulha do Espaço, Aeroblus e Inox.
Mais um show está marcado, na cidade de Buenos Aires, Argentina, no dia 28 de janeiro de 2017, na tradicional casa de espetáculos La Trastienda, também com músicos convidados especialmente para o evento. Todos os shows comemorativos serão gravados e filmados para posterior lançamento de CD e DVD em 2017.

        O veterano baterista foi pioneiro em inúmeras atividades dentro da cena rock, da indústria de instrumentos musicais, da bateria, produção musical e didática. Dentre essas, destaca-se seu trabalho que implementou no Brasil o conceito das Workshop Tours, tendo realizado inúmeras turnês para prestigiadas marcas internacionais e nacionais. Com forte presença e atuação na cena rock argentina e nacional, Rolando tem realizado diversas gravações e participações em shows, além de lançamentos e relançamentos de sua obra.
        
Serviço: Show: Rolando Castello Junior - 50 Anos de Bateria & Rock
Local: Teatro Paiol
Data: 12 de Dezembro de 2016, às 21 horas
Ingresso: R$ 30 inteira | R$ 15 meia
Músicos convidados:
Fábio Elias, Luiz Ferreira, Luciano Pico, Roni Müler, Alberto Lins, Cláudio Souza, Ivan Santos, Renato Ximu, Rodrigo Nickel, Thiago Lemes, Birlla Malerba, Michele Mabele, Carlão Gaertner, Rafael Marchiorato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS