quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

CAIXA CULTURAL CURITIBA OFERECE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE FÉRIAS

Durante quatro semanas, haverá atividades para amantes das artes, famílias, empreendedores criativos e adeptos da cultura Geek
   
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 10 de Janeiro a 5 de Fevereiro, a programação de férias 2017, elaborada pela equipe de arte-educadores do programa Gente Arteira da CAIXA Cultural. Com mais de 20 atividades diferentes e destinadas aos mais variados públicos, a programação é uma oportunidade de diversão e de aprendizado. Serão quatro semanas divididas por temas – Semana das Artes, Semana Kids, Semana Criativa e Semana Geek. Toda a programação é gratuita e será desenvolvida nas dependências da CAIXA Cultural – teatro, sala de oficinas, mezanino e hall de entrada. Consulte a programação para saber como participar de cada uma delas. 


A Semana das Artes abre a programação de férias e terá oficinas de teatro, de consciência corporal, de biodança e de dança africana para jovens e adultos (consulte a faixa etária). Um dos destaques desta semana fica por conta da apresentação do Illvminata, grupo de pesquisa e performance em música antiga de Curitiba, que fará performance aberta para o público de todas as idades. A Semana das Artes será de 10 a 15 de Janeiro.

A segunda fase da programação será a Semana Kids, voltada às crianças com a participação dos pais. De 17 a 22 de Janeiro haverá oficinas de mobiles, confecção de bonecas, sessões de contação de histórias e brincadeiras interativas voltada a crianças de todas as idades, incluindo os bebês. “Diferente das colônias de férias tradicionais, aqui na CAIXA Cultural, nossa ideia é envolver os pais na hora da brincadeira, tornando este momento muito especial para pais e filhos”, resume o coordenador do projeto Gente Arteira, Henrique Davini.

A Semana Criativa, de 24 a 29 de Janeiro, terá palestras sobre economia criativa e colaborativa, elaboração de projetos culturais, encadernação artesanal, gravura para educadores, estamparia, modelos de negócios culturais e criativos, além de uma visita mediada aos espaços culturais da região central. “Esta será uma semana voltada para jovens e adultos em geral, além de profissionais que atuam na área cultural”, afirma Davini.

A programação de férias será encerrada com a Semana Geek, de 31 de Janeiro a 5 de Fevereiro. Nesta semana haverá oficinas de história em quadrinhos, design de games, desenho no universo fantástico de J.R.R. Tolkien (O Senhor dos Anéis) e George R.R. Martin (Game of Thrones) e de criação de medalhas e condecorações com visual steampunk.

Veja a programação completa:  
Semana das Artes  
Evento: A Arte de Atuar - O que você precisa saber para estar num palco – com Mauro Zanatta
A oficina usa o jogo e a brincadeira para revelar a potência existente na função do ator, propondo um entendimento a partir do conteúdo pessoal da história de vida de cada um.
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
Data: 10 e 11 de Janeiro de 2017 (terça e quarta-feira)
Horário: 14h às 18h
Vagas: 15
Inscrições gratuitas: de 3 a 9 de Janeiro pelo e-mail gentearteirapr@caixa.gov.br
Classificação etária: recomendado para maiores de 18 anos

Evento: Oficina Consciência Corporal – Sentindo e se Sentindo – com Thaísa Dias Marques
Oficina voltada aos interessados em aguçar a sensibilidade e a percepção para o sistema esquelético, trabalhando a consciência corporal, a experimentação, a improvisação e a criação coreográfica.
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Sala de Oficinas – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
Data: 12 de Janeiro de 2017 (quinta-feira)
Horário: 14h às 18h
Vagas: 10
Inscrições gratuitas: de 3 a 11 de Janeiro pelo e-mail gentearteirapr@caixa.gov.br
Classificação etária: recomendado para maiores de 16 anos

Evento: Oficina de Biodança – Um Olhar Para a Criança em Nós – com Amarylis França Dutra
Oficina explora, de maneira prática, a Biodança, técnica que permite a integração afetiva do ser humano, ativando a expressão genuína de seus potenciais através da música e do movimento. A atividade contribui para o desenvolvimento físico e psicológico, integrando corpo, mente e instintos.
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Sala de Oficinas – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
Data: 13 de Janeiro de 2017 (sexta-feira)
Horário: 14h às 18h
Vagas: 10
Inscrições gratuitas: de 3 a 12 de Janeiro pelo e-mail gentearteirapr@caixa.gov.br
Classificação etária: recomendado para maiores de 16 anos

Evento: Illvminata em “Roda Medieval” – Grupo Illvminata
Grupo de performance e pesquisa em música antiga apresenta um panorama da música medieval europeia, visitando repertórios de várias regiões, expondo peculiaridades culturais de cada período, instrumentos e estruturas de linhas melódicas.
Local: CAIXA Cultural Curitiba – hall de entrada – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
Data: 14 de Janeiro de 2017 (sábado)
Horário: 15h às 17h
Vagas: 50 (conforme ordem de chegada)
Classificação etária: livre para todos os públicos

Evento: Oficina de Dança Africana – com David Oliveira
Oficina com práticas de roda tribal, rodas brasileiras, afro-house e funk reafirmando as conexões com a cultura africana através da dança.
Local: CAIXA Cultural Curitiba – hall de entrada – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
Data: 15 de Janeiro de 2017 (domingo)
Horário: 15h às 18h
Vagas: 25 (conforme ordem de chegada)
Classificação etária: recomendado para maiores de 13 anos

Semana Kids 
Evento: Oficina de Criação de Móbiles “Ojos de Dios” – com Ana Zagonel Pereira e Ariane Azambuja Salgado
Atividade propõe a criação de móbiles a partir da trama de fios coloridos, abordando a diversidade cultural e aspectos da linguagem visual como a cor e a forma. Oficina voltada a crianças acompanhadas de seus responsáveis.
Local: CAIXA Cultural Curitiba – hall de entrada – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
Data: 17 de Janeiro de 2017 (terça-feira)
Horário: 14h às 18h (com sessões a cada 30 minutos)
Vagas: 15 por sessão (conforme ordem de chegada)
Classificação etária: recomendado para crianças maiores de 4 anos.


Nenhum comentário: