SAMPAIO AUTOGRÁFA CUCA E RACHA - SUBINDO PELAS PAREDES

O ilustrador Sampaio, lança o livro: “Cuca e Racha – Subindo pelas paredes”, nesta quinta-feira dia 22 de Dezembro, às 19 horas na Gibiteca de Curitiba.

A apresentação do livro de tiras é de Ziraldo, que sobre ele disse: Que sujeitim danado!” Como diria o Henfil.  
“Pode haver título mais preciso e mais adequado (criatividade é alcançar estes dois adjetivos) num livro em que os personagens são duas baratas?
Sampaio, como certamente diria o Barão de Itararé, seu livro é um barato!
Na contra capa do livro, os comentários são de Fernando Gonsales:
Cuca e Racha uma dupla que escracha. Apesar de eu mesmo ter um personagem que é uma barata, não entendo bem como um autor pode escolher um animal tão repulsivo como protagonista. Aliás, nem mesmo como coadjuvante as baratas deveriam servir.
No entanto Sampaio escolheu logo duas: Cuca e Racha. Acho que os quadrinhos já estão um pouco saturados dos mamíferos peludos, mesmo. E se no fim do mundo só restarem as baratas, talvez este livro seja uma prévia dos novos tempos baratinescos.
Com um desenho limpo e ligeiro, a vida cotidiana desses seres rasteiros vai se desenrolando bem-humoradamente sob nossos olhos. E, ao fim da leitura, a coisa que você menos vai sentir por Cuca e Racha é repulsa. Essa é a mágica de Sampaio.

Sobre o cartunista
Nasceu em Curitiba. Desde cedo percebeu que tinha em seu traço o cômico, o hilário; assim o artista ilustrador seguiu firme com o propósito de levar humor e arte à sua enorme clã de admiradores. Bacharel em Gravura pela EMPAP. Atualmente dedica-se ao cartum, à ilustração editorial, e ao trabalho com humor nas mídias digitais. Faz de sua atuação uma diversão, é o CEO do blog Sacizento, que registra mais de um milhão de acessos diários. No qual veicula notícias fantásticas, curiosidades e um pouquinho, só um pouquinho de fofoca, a chamada do blog avisa: “90% invenção e 10% só de mentira”.

Sobre a obra
A obra em formato de livro 28 X 23 cm com 64 páginas é ricamente ilustrada com a dupla de personagens Cuca e Racha. O projeto foi desenvolvido pela Cultural Office, e só foi possível por meio do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura - FCC e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Com os apoios do Banco do Brasil, Celepar, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba. 

*** No dia do lançamento o artista vai expor uma série de desenhos inéditos em papel, que vão estar à venda.

Serviço: Lançamento do livro “Cuca e Racha – Subindo pelas paredes” de Sampaio
Local: Gibiteca de Curitiba - Solar do Barão
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 - Centro - Curitiba.
Data e horário: 22 de Dezembro, quinta-feira, às 19h
O valor do livro é de R$ 40, além das livrarias poderá ser adquirido diretamente no site www.sacizento.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS