VALENTIM QUARESMA CRIA JOIA PARA AÇÃO SOLIDÁRIA EM PROL DO ITMO

A marca vai doar 20% do lucro arrecadado com a venda, em todo o Brasil, de uma de suas criações, a “Engrenagem da Vida

A loja Valentim Quaresma Brasil, inaugurada recentemente em Curitiba, inicia uma campanha solidária em prol do Instituto TMO, que apoia centros de transplante de medula óssea no Brasil. A campanha “Engrenagem da Vida” será lançada nesta quarta-feira, 7 de Dezembro, às 19h, em um evento fechado para convidados, na loja da marca, localizada em Curitiba, na Alameda Presidente Taunay, 665, Loja 2. A anfitriã será a vice-presidente do Instituto TMO, Karla Petrelli.


O designer português Valentim Quaresma criou uma coleção de joias em formato de engrenagens, que estarão disponíveis em ouro branco, ouro amarelo, ouro rosé e ródio negro. As peças serão vendidas aos pares e com tamanhos diferentes (uma maior e uma menor), dispostas em um cordão de couro com ponteiras de ouro, podendo compor pulseiras e colares. O cliente terá a oportunidade encomendar as joias com o metal de sua preferência. Uma parcela de 20% do valor das joias vendidas será revertido para o Instituto TMO.

Com muita sensibilidade, criatividade e rigor técnico, VQ transformou um objeto simples, uma engrenagem, em uma verdadeira obra de arte, requintada e luxuosa. “A engrenagem é um símbolo do seu DNA criativo personificando o tempo e o movimento, quando unidas e funcionando em corrente fazem a força, e é esse o objetivo destas peças, que formem uma corrente forte de positivismo” explica o artista.

A marca do designer Valetim Quaresma, já presente em quatro países da Europa, conta com uma unidade brasileira, localizada em Curitiba, a Valetim Quaresma Brasil, em sociedade com os empresários Pedro Lupion Neto, Luciana Lupion e Maria Christina Kastrup.

O Instituto TMO foi fundado em 1988 por um grupo de empresários, é uma entidade beneficente que além do repasse de recursos aos centros de transplante, promove diversas campanhas, entre elas a Adote um Leito, que contribui para a manutenção e melhorias em acomodações da Casa Malice, local que abriga pessoas fora de seu domicílio, em tratamento de transplante de medula óssea. Mais informações www.itmo.org.br.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS