LUIS FERNANDO VERISSIMO LANÇA LIVRO EM CURITIBA

Organizada por Marcelo Dunlop, “Ver!ssimas” reúne as frases mais memoráveis do escritor

Luis Fernando Verissimo desembarca em Curitiba neste sábado, dia 10 de Dezembro, para lançar a obra Ver!ssimas” na Livraria da Vila do Pátio Batel. Organizado por Marcelo Dunlop, o livro da editora Objetiva reúne 264 páginas com as mais memoráveis frases do escritor brasileiro. Com oitenta anos completos em setembro, Veríssimo contribuiu para diferentes estilos da literatura nacional, passando das crônicas e contos para os romances e até histórias em quadrinho.

Durante sua estadia na capital paranaense, Veríssimo participará de um bate-papo com o público no auditório da Livraria às 15h. A entrada é gratuita e está restrita à 63 pessoas, lotação máxima do espaço. Para participar é necessário retirar uma senha na Livraria da Vila (com restrição a uma senha por pessoa), que será distribuída pouco antes do encontro. Após a conversa, haverá sessão de autógrafos aberta ao público.

Sobre a obra
O publicitário e jornalista Marcelo Dunlop tinha apenas dez anos quando descobriu, lendo um texto de Luis Fernando Verissimo, que até a morte podia ser engraçada. Deslumbrado com o achado e às gargalhadas, o menino recortou a crônica do jornal e passou a fazer o mesmo com várias outras.

Duas décadas depois, eis aqui o resultado da empreitada: uma seleção de pérolas garimpadas em toda a obra do escritor. Salpicada de cartuns raros recolhidos no baú do autor, esta coletânea traz cerca de oitocentos verbetes — ou Verissimas — em ordem alfabética. Conduzido e instigado por esse alfabeto particular, o leitor seguirá se divertindo de A a Z com as comparações, máximas, mínimas e metáforas do mestre do humor sintético.

SERVIÇO: Lançamento “Ver!ssimas” com Luis Fernando Verissimo
Data: Sábado, dia 10/12
Bate-papo: 15h (restrito a senha distribuída pouco antes do encontro)
Sessão de autógrafos: 17h às 20h
Local: Livraria da Vila – Piso L3 – Pátio Batel – Av. do Batel, 1868 - Batel - Curitiba.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS