CONCERTO DE NATAL SOB A REGÊNCIA DE CLÁUDIO CRUZ ENCERRA O ANO DA CAMERATA ANTIQUA

O concerto de encerramento da temporada 2016 de espetáculos da Camerata Antiqua de Curitiba, patrocinada pelo Ministério da Cultura e pela Volvo, acontece neste fim de semana, sob a regência do renomado violinista Cláudio Cruz e participação da soprano, Carla Cottini. Intituladas ‘Joy to the World’, as apresentações que integram as celebrações do Natal, serão realizadas no palco da Capela Santa Maria, às 20 horas de sexta-feira (16) e as 18h30 do sábado (17) e domingo (18). 

O concerto elaborado em duas partes traz para sua abertura o ‘Coronation Anthems’ de Georg Friedrich Haendel (1685-1759), do mesmo compositor será apresentada ainda a obra que dá nome ao Programa ‘Joy to the world’ com textos do escritor inglês Isaac Watts, baseada no Salmo 98 da Bíblia. Para a segunda parte estão programadas canções natalinas tradicionais e melodias populares de Natal, como ‘Então é Natal’ de John Lennon (1940-1980), ‘White Christmas’ de Irving Berlin (1888-1989), Jungle Bells, entre outras. 
Pré-concerto – Completa a programação a palestra do compositor, arranjador e diretor da Escola de Belas Artes do Paraná, Marco Aurélio Koentopp antecedendo as apresentações e divulgada durante a semana do concerto nas redes sociais da Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Curitiba de Arte e Cultura. Nesta temporada teve início a gravação do pré-concerto que possibilitou a melhor divulgação e apreciação do Programa.

O maestro – Regente e diretor musical da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e “spalla” da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) desde 1990, o violinista Cláudio Cruz é o Diretor Artístico de Música Erudita da Oficina de Música. Na edição passada, em 2016, o músico comandou a Orquestra Clássica da Oficina, além de atuar como professor de violino.
Cláudio Cruz apresentou-se no mundo todo e empenha-se na formação de jovens músicos. Acumulando premiações como a da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), Prêmio Carlos Gomes, Prêmio Bravo e Grammy Awards, tem atuado como regente convidado de outras importantes orquestras brasileiras, e também orquestras da França, Polônia, Japão, Israel, entre outras.

Com participações em festivais internacionais, entre eles o de Carinthia (Áustria) e de Cartagena (Colômbia), Cláudio Cruz também foi diretor musical da Orquestra de Câmara Villa-Lobos e regente titular das sinfônicas de Ribeirão Preto e de Campinas, além de destacar-se como regente da Orquestra Acadêmica do Festival Internacional de Campos do Jordão, em 2010 e 2011. Gravou três CDs com a Orquestra de Câmara Villa-Lobos, um deles inteiramente consagrado à obra de Edino Krieger. De 1990 a 2012 ocupou o cargo de spalla da Osesp, atualmente é o Regente e Diretor Musical da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo.

Serviço: Canções de Natal sob regência de Cláudio Cruz 
Regência Cláudio Cruz (São Paulo)
Soprano solo Carla Cottini (São Paulo)
Datas: Sexta-feira (16) às 20h, sábado (17) e domingo (18) às 18h30
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural – Conselheiro Laurindo, 273
Ingressos: R$30 e meia-entrada R$15
AlôIngressos:http://www.aloingressos.com.br/teatro-por-estado/parana?PS=16&O=OrderByNameASC&map=c,c

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS