ESCOLA DE DANÇA TEATRO GUAIRA ESTREIA OLIMPO

O espetáculo de fim de ano da Escola de Dança Teatro Guraíra é em homenagem aos Jogos Olímpicos. Apresentações para o público acontecem de 13 a 15 de Novembro

A Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta de 13 a 15 de Novembro, no auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão), em Curitiba, o espetáculo Olimpo. São 11 cenas, em ato único, com a participação de 220 alunos. A pesquisa para este espetáculo começou em 2014 e os ensaios em agosto de 2015.


Olimpo passeia pela Grécia antiga, berço dos Jogos Olímpicos, com deuses e seres mitológicos, passa pela França, onde foram criados os Jogos Olímpicos Modernos, pelo Barão Pierre de Coubertin, e viaja ao futuro, ao Rio de Janeiro, em 2016.

A montagem propõe discussões e reflexões importantes sobre conhecimento, política, respeito e responsabilidade social. A direção da EDTG considera que a elaboração destes conceitos é de profunda importância para a formação de cidadãos conscientes, críticos e responsáveis.
E foi com este propósito que foi criado o projeto “A Dança em Jogo”, no qual a realização das Olimpíadas no Brasil motivou junto aos alunos que fossem feitas pesquisas sobre o tema.

Escolas - cerca de 4.500 alunos de escolas públicas de Curitiba, São José dos Pinhais, Lapa, Pinhais, Campo Largo, Quitandinha, Colombo, Araucária e Piraquara irão assistir ao espetáculo Olimpo.
Nos dias 12, 13 e 15 de novembro estarão no Guairão 133 escolas, incluindo a Apae da Lapa e alunos da Escola Especial Vivian Marçal.


Ficha Técnica:
Fotografia de: Fernanda Castro. 
Concepção e Direção do Espetáculo: Débora de Lara
Coordenação Geral: Sylvia Massuchin
Roteiro: George Sada
Assistência de Direção: Patricia Otto e Priscila Ferreira
Coreógrafos: Camila Chorilli, Carlos Cavalcante, Cinthia Andrade, Débora de Lara, Lia Comandulli, Lilian Gheur,  Patricia Otto, Priscila Ferreira, Rosane Gonçalves e Sabrina Ortolan
Interpretação Cênica: George Sada
Figurino e Criação de Adereços: Paulinho Maia
Adereços: Armando Jacomel
Iluminação: Diego Bertazzo
Cenários: Douglas Rangel
Trilha sonora: Débora de Lara e Patricia Otto
Edição Musical: Patricia Otto
Organização de Ensaios: Priscila Ferreira
Direção de Palco: Débora de Lara e Patricia Otto
Projeções: JB Eventos Ltda


Serviço: Olimpo com Escola de Dança Teatro Guaíra
Dias 13 e 14 às 20h30, dia 15 de Novembro às 18h
Ingressos: R$10,00
Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS