ESPETÁCULO MULTI-ARTES ABBA SYMPHONIC MUSICAL DANCE RETORNA À ÓPERA DE ARAME

Produção paranaense que homenageia o grupo sueco ABBA envolvendo dança, circo, arte digital, orquestra sinfônica e diversas expressões artísticas retorna a cena curitibana entre os dias 13 e 15 de Novembro

O espetáculo ABBA Symphonic Musical Dance, uma produção 100% paranaense da Sunset Cultural, retorna ao palco da Ópera de Arame nos dias 13, 14 e 15 de Novembro. A superprodução multi-artes apresenta um musical intenso e emocionante, que desconectado de um tema central, interpreta os grandes hits de uma das mais conceituadas bandas da música contemporânea, envolvendo dança, arte digital, orquestra sinfônica, circo entre outras manifestações artísticas.

O diretor geral da montagem, Paulo Berlitz, da Sunset Cultural, define o ABBA Symphonic Musical Dance o maior tributo musical sinfônico já realizado no Brasil, em referência ao Grupo ABBA. A empresa assina também o espetáculo Queen Symphonic Tribute, sucesso consolidado no palco da Ópera.

Uma das novidades desta edição é a inserção de mais uma noite de apresentações, reflexo da primeira temporada na cidade, e a participação especial da cantora Jenni Mosello, cantora curitibana que vem despontando na cena local com seu primeiro álbum”, declara Berlitz.

Espetáculo originalMais de 100 profissionais, direta e indiretamente, estão envolvidos na montagem, sendo que aproximadamente 50 artistas se apresentam em um cenário composto por efeitos e projeção com tecnologia vídeo mapping, dando um efeito surpreendente ao cenário.

O diretor artístico e cênico do espetáculo, Felipe Guerra, é quem assina a montagem composta por um time de 28 músicos, orquestra e banda, 14 bailarinos, recentemente premiados no cenário nacional, 2 acrobatas, 5 patinadores e 9 vozes (cinco principais e quatro que formam o coro). Guerra mergulhou a fundo na discografia do grupo sueco para definir as músicas que foram materializadas por artistas plásticos paranaenses, criando as obras exclusivas que são projetadas no imenso telão. Cada música apresenta uma história, uma cena. 

A coreografia é assinada pela renomada coreógrafa Eliane Fetzer, já Alexandre Brasolim e Mateus Brandão assinam os arranjos musicais e o Maestro Carlos Domingues, a direção musical. Os figurinos levam a assinatura de Gelson Amaral e Rafael Chaouichi, finalista de “Como Manda o Figurino”, quadro do programa Fantástico.

A produção do Musical envia um recado para àqueles que assistiram a primeira temporada. “O público vai se surpreender com as novidades de nossa 2ª temporada”, destaca Berlitz.

O ABBA SYMPHONIC MUSICAL DANCE conta com o incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio da empresa curitibana Tradener Comercialização de Energia LTDA e apoio cultural da Fundação Cultural de Curitiba.


Sobre o ABBA – Integrado pelos casais Benny Andersson, Anni-Frid “Frida” Lyngstad, Björn Ulvaeus e Agnetha Fätskogm o grupo sueco ABBA foi uma das maiores expressões da década de 70 e até os dias atuais mantém uma legião de fãs.

Formado em Estocolmo, em 1972, o quarteto utilizou as iniciais de cada participante para criar o nome do grupo. Ganharam fama internacional apenas dois anos depois da sua formação, após vencerem um festival de canção. Logo, já era campeão de vendas de discos.

Atualmente, o grupo é considerado um dos maiores sucessos o mundo, com vendas que chegam a 400 milhões em todo o mundo. Após a dissolução do quarteto, em 1982, as canções foram interpretadas por diversos artistas e inspiraram o musical Mamma Mia! (2008), produzido pela Universal Stúdios, com Meryl Streep no elenco.

Serviço: ABBA Synphonic Musical Dance  
Datas: 13, 14 e 15 de Novembro de 2015.
Horário:
*Sexta e Sábado (abertura dos portões 20h - show 21h)
* Domingo (abertura dos portões 19h - show 20h);
Local: Teatro Ópera de Arame - R. João Gava, 874 - Abranches
Valores ingressos: entre R$ 60,00 e R$ 120,00
Promoção: RICTV Record e Transamérica FM 
Comercialização de ingressos: online pelo site www.abbamusicaldance.com.br e nos postos autorizados Carmesin Espaço de Artes - Rua Dr. Faivre, 621 - Centro e Lojas Certas Coisas Vintage - Shopping Pátio Batel; 
*Ingressos também estarão à venda no Teatro Ópera de Arame, a partir de quarta-feira, dia 11/11.  
Descontos exclusivo para o Clube do Assinante Gazeta do Povo e clientes com cartão Disk Ingressos. 
Mais informações


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS