GRUPO CORPO CELEBRA 40 ANOS NO GUAIRÃO

O Grupo Corpo vem a Curitiba para uma única apresentação no dia 4 de Dezembro, sexta-feira, às 21 horas, no Guairão (Praça Santos Andrade, s/nº - Centro). Com uma obra memorialista (Dança Sinfônica, com música de Marco Antônio Guimarães e coreografia de Rodrigo Pederneiras) e outra que aponta para o futuro (Suíte Branca, com música assinada por de Samuel Rosa e coreografia de Cassi Abranches), a maior companhia particular de dança contemporânea do país celebra 40 anos de uma existência pautada pela excelência e pela busca incessante de renovação.

Primeiro programa duplo inédito levado à cena pelo Grupo Corpo desde de 1991, os dois balés têm cenografia de Paulo Pederneiras, figurinos de Freusa Zechmeister e iluminação assinada a quatro mãos por Paulo Pederneiras e Gabriel Pederneiras. Depois de fazer sua estreia mundial em 5 de agosto, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, e de cumprir temporadas no Teatro Alfa, em São Paulo (12 a 23 de agosto), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (3 a 7 de setembro), e em Recife (24 e 25 de outubro) o Grupo Corpo finalmente chega a Curitiba.

Concebido por Paulo Pederneiras, diretor artístico e o grande arquiteto das criações da companhia desde os seus primórdios, o programa comemorativo é marcado pelo contraste entre os dois grandes veios que abasteceram o processo artístico do Corpo – o erudito e o popular – e pela reafirmação da profunda conexão com a identidade cultural mineira que contribuiu para fazer de uma parte significativa de sua obra um patrimônio universal.

Serviço: Grupo Corpo Companhia de Dança. Programa: Suíte Branca (1ª parte ) e Dança Sinfônica (2ª parte ). Sexta-feira, dia 4 de Dezembro, às 21 horas, no Guairão (Praça Santos Andrade, s/nº). Ingressos: R$90 (inteira) e R$45 (meia-entrada) – preço único para todos os setores. 50% de desconto para: Cartão Petrobrás; para a força de trabalho da Petrobras com crachá; para estudantes de ballet em academias e/ou escolas de danças mediante identificação que comprove o vínculo; e Clube do Assinante Gazeta do Povo - na compra de até dois ingressos com preço de inteira e não cumulativo com outras promoções ou descontos beneficiados por lei. Os cartões também não são cumulativos entre si. Ingressos à venda nas bilheterias do Teatro Guaira; Disk-Ingressos 3315-0808 e www.diskingressos.com.br; nos quiosques do disk-ingressos nos shopping Mueller, Palladium e Estação. Aceita-se cartões de créditos e pagamento em até 3 parcelas. Não serão aceitos cheques. Duração: 1h45m incluído intervalo de 20min. Classificação: Livre. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS