segunda-feira, 9 de novembro de 2015

UMA VOZ QUENTE DE CIDA AIRAM QUE LANÇA SEU CD NO PAIOL


Uma voz quente 
Cantora potiguar radicada em Curitiba, Cida Airam
traz na bagagem música com DNA próprio e personalidade definida através de diversas vivências.

Mais de três mil quilômetros separam Natal de Curitiba. Ambos os lugares, apesar dos contrastes e peculiaridades de clima, costumes e cultura, convivem harmoniosamente em Cida Airam.

Da terra natal, a cantora e compositora potiguar traz, além do calor, características que marcam o povo nordestino: coragem, ousadia e persistência. Do sul, onde vive há uma década, solidificou as escolhas de interpretação, avalizadas pela consistência da trajetória na música e pela capacidade de resistência dada pelas baixas temperaturas de Curitiba.

Fora do Brasil, conseguiu vivenciar linguagens que lhe inspiraram e lhe abriram a mente para o fazer artístico. Assim sendo, a experiência de shows em Barcelona e Galícia foram determinantes para a consolidação de sua personalidade musical.
 

Em Curitiba (PR), integra, desde 2005, o tradicional grupo "Vocal Brasileirão", que  participa em paralelo à carreira solo, construída a partir de shows com temáticas definidas, além de parcerias com os mais diversos artistas curitibanos, nascidos ou que moram no Paraná. Também é professora de música no ensino regular, estudante de Licenciatura em música na FAP/UNESPAR e professora de canto popular.  

Em 23 anos de trajetória, o trabalho de Cida é marcado pela fusão de ritmos aparentemente díspares, sonoridade regional com sotaque universal e o calor de uma cantora que sabe a temperatura certa para cada canção.
 
Atualmente, a artista divulga o primeiro disco solo. Batizado com seu próprio nome, foi produzido e arranjado por Luís Otávio e grava do na produtora Gramofone, através da Lei do Mecenato da Prefeitura de Curitiba.

Lançamento  do CD solo é amanhã dia 10 de Novembro, às 20 horas, ingressos a R$ 15,00,  no Teatro Paiol.

Nenhum comentário: