KATIA CANTON EXPÕE CASTELOS DE AREIA NO SESC ÁGUA VERDE

 
O Sesc Água Verde apresenta na próxima terça-feira (10), às 19h, a vernissage "Castelos de Areia" de Katia Canton, pela curadoria de Adriana Rede. A exposição tem inicio em Novembro e permanece até o dia 9 de Janeiro de 2016.


Profundezas do Bosque.
Baseada no livro O Conto de Fadas Revisitado, da editora Peter Langg (1994 e 1996), Nova Iorque, Estados Unidos, da autora e artista visual Katia Canton. A exposição multimídia pela curadora Adriana Rede apresenta as obras de Canton em pinturas, desenhos, fotografias, instalações, vídeo, observando as mudanças de comportamento da sociedade sobre a ideia do feminismo e romantismo, comparando os contos de fadas por meio dos anos.
Castelo de Areia faz parte do projeto "Olhar Paraná", realizado pelo Sesc PR, para apresentar, valorizar e registrar a atual produção de artes visuais. O projeto oferece também obras do Paraná de outros estados brasileiros e também internacionais com o intuito de promover a cultura local e externa. As exposições do projeto são acompanhadas de ações educativas como palestras, encontros com artistas ou estudiosos de arte, cursos e visitas mediadas para escolas, comerciários e o público em geral.

Projeto Olhar Paraná 

Exposição Castelos de Areia, de Katia Canton
O projeto Olhar Paraná tem como objetivo apresentar, valorizar e registrar a atual produção de artes visuais do estado. E para contribuir com o fortalecimento dessa cena, o projeto eventualmente apresenta obras de artistas de outros estados brasileiros ou de outros países.

A mostra Castelos de Areia é uma exposição multimídia, baseada no livro O Conto de Fadas Revisitado
, editora Peter Lang, 1994 e 1996, Nova York, EUA; menção honrosa na categoria Autores Contemporâneos pelo Gale Research Institute, de Michigan, EUA da autora e artista visual Katia Canton. Com curadoria de Adriana Rede a exposição apresenta obras de Canton em diversos suportes: pinturas, desenhos, fotografias, instalações, vídeo, e procura comparar os contos de fadas através dos anos, observando as mudanças de comportamento da sociedade, idéias do feminismo e romantismo.

 
Serviço: Exposição "Castelos de Areia" de Katia Canton no Sesc Água Verde
Data: 10/11 a 9/1/2016 Horário: Segunda a sexta-feira das 8h às 18h
Sábado das 9h às 13h | Av. República Argentina, 944  - Água Verde - Curitiba.
Mais informações: (41) 3340-2450 ou pelo site www.sescpr.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS