MOSTRA DE TEATRO APRESENTA 17 PEÇAS GRATUITAS

Evento acontece neste fim de semana, em Curitiba
Para quem ainda não tem planos para o fim de semana, a capital paranaense traz uma programação cultural especial e gratuita, voltada às artes cênicas. Dezessete peças teatrais gratuitas e abertas ao público fazem parte da Mostra de Teatro Posiarte, que acontece de sexta (23) a domingo (25), no Auditório do Colégio Positivo – Jardim Ambiental. A Segunda Guerra Mundial, o surgimento da televisão, o nascimento do Impressionismo e o homem que pisou na Lua pela primeira vez são alguns dos temas abordados pelos estudantes  do 4 o ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio do Colégio Positivo.
Por meio de enredos criados pelos próprios alunos, os espetáculos permitem ao público fazer uma viagem no tempo e descobrir curiosidades sobre fatos que fazem parte da história. Na sexta-feira, a partir das 18h30, os estudantes do Colégio Positivo Internacional apresentam três peças em inglês: “A flying dream”, sobre a vida de Santos Dumont; “Back to the 60`s”, sobre os anos dourados nos Estados Unidos; e “Different like Channel”, que interpreta as lutas e sofrimentos que a jovem Coco Channel passou até atingir o sucesso no mundo da moda.
No sábado, 24, as apresentações começam às 14h30, com o espetáculo “O caso de 24 de setembro de 1458”, que fala sobre o julgamento de quatro mulheres acusadas de praticar atos de bruxaria. A última peça do dia, às 19h45, “A Espera” traz as angústias de uma população surpreendida pelo Muro de Berlin, em 1961. O espetáculo “Lua de Sonhos” abre as apresentações do domingo, dia 25, às 15h, com fatos do dia em que o homem pisou na Lua pela primeira vez. “Sob a cruz de ferro” encerra a Mostra de Teatro Posiarte, às 18h45, com um enredo que retrata as dificuldades vividas pelos refugiados dos nazistas na Segunda Guerra Mundial.
A Mostra de Teatro Posiarte 2016 é incentivada  pela Lei Rouanet e patrocinada pelo Grupo J. Malucelli. As apresentações são gratuitas e abertas ao público. Os ingressos são retirados no local, por ordem de chegada. O Colégio Positivo – Jardim Ambiental fica na Rua Itupava, 985, no Hugo Lange - Curitiba - PR 


Serviço: Mostra de Teatro Posiarte 2016
Data: de sexta, 23 de setembro, à domingo, 25 de setembro de 2016
Local: Auditório do Colégio Positivo – Jardim Ambiental (Rua Itupava, 985 - Hugo Lange)
Ingressos: Gratuitos. Devem ser retirados no local, antes do início de cada espetáculo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS