GRUPO VOCAL CURITIBÔCAS APRESENTA SUCESSOS DE NOEL ROSA

O grupo vocal Curitibôcas, formado há 20 anos, apresenta na próxima quinta e sexta-feira (29 e 30), às 21h, no Teatro do Paiol, o show “Rosas para Noel”, com arranjos inéditos das canções do compositor e poeta brasileiro Noel Rosa para formação coral. De Curitiba, o grupo segue para Portugal onde fará uma turnê levando a riqueza das canções de Noel.
Foto de Raquel Saggin. 
O Curitibôcas é formado por 24 integrantes atuantes em diferentes profissões. Sob a regência de Dirceu Saggin e André Dittrich, o grupo tem seu repertório voltado para a música popular brasileira. Realizou apresentações em diversos teatros em Curitiba, destacando-se o Teatro da Reitoria, Teatro Fernanda Montenegro, Teatro Londrina, SESC da Esquina, Guairinha, TUCA, Teatro da Caixa e Paço da Liberdade.
Estreou seu primeiro show em 1998, com base na obra de Dorival Caymmi, no Teatro SESC da Esquina e realizou mais seis montagens:  Falando de Amor, Mar de Amores, Caleidoscópio, Reage Lulu, É com esse que eu vou Acontece, contando com arranjos vocais exclusivos para o grupo. Gravou seu primeiro CD independente em 2006 e teve participação na gravação do CD  Crianceiro,em 2009.
A qualidade de seus trabalhos atraiu outros públicos, o que os levou a Buenos Aires, onde ocorreram duas edições do show É com esse que eu vou, nos Teatros Casal de Catalunya – Auditório Guimera e Centro de Estudos Brasileiros, propiciando o intercâmbio cultural com outros grupos vocais e a valorização da música brasileira.
Em 2014, o grupo fez várias apresentações, com destaque para as realizadas no Hospital Erasto Gaertner e no Curitiba Comedy Club, e preparou o repertório que homenageia Noel Rosa. Em 2015, o grupo apresentou o show Prazer em conhecê-lo no Teatro Paiol. Neste ano de 2016, o Curitibôcas dá início à gravação do CD Rosas para Noel e prepara-se para realizar shows em Portugal, nas regiões de Águeda e Aveiro (Portugal Centro).

Serviço: Show “Rosas para Noel”, do grupo vocal Curitibôcas
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho
Datas e horário: 29 e 30 de setembro de 2016 (quinta e sexta-feira), às 21h
Ingressos: R$ 40 e R$ 20.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS