SIMONE SOU PELA PRIMEIRA VEZ NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

Baterista e percussionista paulistana mostra sua percussão feminina e mundial no Solo Música

Foto de: Karla Hofmann. 
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, como atração da Série Solo Música, a percussionista Simone Sou, no dia 13 de Setembro (terça-feira), às 20h. A brasileira que hoje vive na Holanda traz a Curitiba o resultado do seu segundo CD solo – “S.O.S Bras Beat” – lançado neste ano na Europa. Nele, Simone desenvolve ideias melódicas criadas em seus sets de percussão, como o set de campanas e panelas melódicas, combinando percussão convencional ao som de samplers e ambiências eletrônicas.

A percussão é normalmente associada ao universo masculino pela força física e pela agilidade necessárias. Simone Sou consegue ampliar esta imagem, dando um toque feminino e revelando seu talento profissional. Além de instrumentista, Simone é cantora e compositora. Em seu trabalho, mistura o tradicional e o contemporâneo, aliados a letras que falam do feminino e da natureza.  

“Ela sempre teve uma batida diferente e buscou no uso de recursos eletrônicos sua assinatura em percussão Agora, residindo em Tilburg, com uma parceria com o bayanista moldavo Oleg Fateev, sua música traz influências mundiais, de músicas de diferentes países. Ela ampliou seu universo, sem se esquecer da raiz brasileira”, diz Alvaro Collaço, curador e produtor da Série Solo Música.

Carreira de peso
Nascida em São Paulo, Simone desenvolve seu trabalho autoral há alguns anos, depois de roçar com Itamar Assumpção, Chico César, Zeca Baleiro, Zélia Duncan e Os Mutantes. Em 2006 grava com Robertinho Silva, Alfredo Bello e Jadna Zimmermann o CD de música instrumental “Batucajé”. Em 2011 lança seu primeiro CD autoral: “SimOneSou”. Com o também percussionista Guilherme Kastrup forma o duo Soukast. Em trio, com o pianista Benjamin Taubkin, o Soukast lançou em 2015 o CD “Sons de sobrevivência”, com ótima repercussão nos Estados Unidos.

Desde que se mudou para a Holanda, em 2012, Simone trabalhou com bandas como Drums United em turnês pela China e Holanda. Participou do projeto “Talking Drums”, na Suiça, deu aula e workshops sobre ritmos brasileiros em Drum Camps, na Inglaterra, fez turnê com Badi Assad na Alemanha. Participou dos CDs de Badi Assad e Chico Cesar, lançados em 2015, e do percussionista Fernando Lobo, trabalho gravado em Curitiba. No Brasil, continua trabalhando com o Soukast e na Europa, com Oleg Fateev, com quem possui duo.


Serviço: Música: Série Solo Música apresenta Simone Sou
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba | PR
Data: 13 de Setembro de 2016 (terça-feira) às 20 horas
Ingressos: vendas a partir de 10 de Setembro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 10 anos.
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS