O JARDIM DAS ORQUÍDEAS NO JARDIM DAS AMÉRICAS SHOPPING

            
 Cerca de 30 tipos de orquídeas vão encantar o público do Shopping Jardim das Américas, em Curitiba (PR), entre os dias 1º a 4 de Setembro. O "Jardim das Orquídeas", que estará no 1º Piso, é uma promoção do empreendimento, em parceria com a RF Orquídeas.

            Além de conferir a grande variedade de flores, os clientes poderão participar no sábado e no domingo (dias 3 e 4), às 15h, da Oficina de Cuidados com as Orquídeas, com Rogério Duilio Genari, biólogo e sócio-proprietário da RF Orquídeas. A inscrição é gratuita com 30 vagas por turma.

            Aliás, Genari levará para a exposição sua Habennaria, uma orquídea para colecionadores que ele cultiva há mais de 40 anos. Segundo ele, há orquídeas para ambientes externos e internos, pois algumas não resistem ao sol e outras já precisam dele para sobreviver. "A Phalaenopsis (orquídea borboleta), por exemplo, é uma planta mais indicada para ambiente interno. Para os ambientes externos eu sugiro a Cymbidium e a Dendrobium (orquídea olhos de boneca)", conta o orquidófilo.

            Durante a oficina, os clientes do Shopping aprenderão os cuidados básicos para cultivar uma orquídea por longos períodos. "Vou demonstrar como deve ser feito o corte e o replante da orquídea. Além das mais indicadas para plantar no jardim, cultivar no apartamento ou em casa. Afinal, é muito comum as pessoas serem presenteadas com uma orquídea linda, mas, pela irrigação inadequada, acabam matando a planta", complementa Genari.

Jardim das Orquídeas
De 1º a 4 de Setembro
Shopping Jardim das Américas - 1º Piso
Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 Jardim das Américas.
(41) 3366-5885.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS