APAP/PR COLABORA COM PEQUENO COTOLENGO - EXPOSIÇÃO E LEILÃO NO SHOPPING TOTAL

O Leilão de obras de arte vai arrecadar recursos em prol do Pequeno Cotolengo

Shopping Total realizará o evento em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba e a Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná com o objetivo de viabilizar a instalação de uma academia ao ar livre na instituição

O Shopping Total, a APAP/PR - Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná e a Fundação Cultural de Curitiba reúnem forças nos próximos meses para viabilizarem um projeto do Pequeno Cotolengo. Graças a uma parceria mediada pela Fundação, o Shopping Total vai organizar um leilão beneficente de peças dos artistas da APAP/PR para levantar recursos que serão destinados à aquisição e instalação de uma academia ao ar livre nas dependências do Pequeno Cotolengo, reconhecida e respeitada instituição beneficente de Curitiba.

De acordo com o Diretor Presidente do Pequeno Cotolengo, padre Renaldo Amauri Lopes, a criação desta academia ao ar livre contribuirá com a saúde e o bem-estar dos moradores da instituição, que sobrevive de apoios e doações. “A missão do Pequeno Cotolengo é oferecer qualidade de vida aos nossos moradores, que possuem deficiências múltiplas, buscando sempre potencializar suas funções cognitivas e motoras. A academia dará um grande suporte ao nosso setor de fisioterapia e também na escola para os professores de educação física, levando os nossos moradores a terem um contato mais direto com o esporte e o exercício físico impactando diretamente no bem-estar físico e na autoestima de cada um deles”, explica.

Para contribuir e viabilizar a construção desta academia, 42 importantes artistas integrantes e membros efetivos da APAP/PR doaram suas obras, entre elas esculturas, pinturas e fotografias, para serem leiloadas em um evento organizado pelo Shopping Total. 100% do valor arrecadado com o leilão será destinado ao Pequeno Cotolengo.

Contribuiram com a doação de peças os artistas Ana Isis Ribas, Andrés Papa, Assis Portes, Aurélio Peluso, Celso Parubocz, Christian Schonhofen, Claire Roderjan, Cristiane Gonçalves, Elisabeth Sekulio, Maete Coelho, Felipe Monclaro, Francisco Borges, Giovana Hultmann, J. Bonatto, João Moro, Katia Velo, Lecco Coelho, Lourenço Duarte, Lúcia Biscaia, Luciano Senna, Rosicler Dresch, Magali Robaina, Marcello Romeiro, Marcelo Pszybylski, Márcia Dalcin, Marcos Lozza, Maurício Vieira, Mercedes Brandão, Nilva Rossi, Noeli Tarachuka, Osmar Carboni, Psilito, Sabine Feres, Sandra Carrillo, Tânia Leal, Teka Braga Côrtes, Thaís Coelho, Tito Lobo, Vagner Aniceto, Vera Itajaí e Vidal.

Exposição
A partir do dia 29 de Setembro (quinta-feira), será possível conhecer as obras que farão parte do leilão, em exibição nos horários de funcionamento do Shopping Total. O leilão será realizado no dia 20 de Outubro no Shopping Total e terá mediação do leiloeiro Helcio Kronberg, respeitado nome do segmento, reconhecido pela seriedade dos trabalhos que realiza em todo o país.

Sobre a APAP/PR
A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP/PR) é uma das mais antigas associações ligadas à área de artes visuais do país. Há 33 anos, um grupo de artistas se uniu com propósito altruísta e objetivo de valorizar a arte e os artistas paranaenses. Estes ideais foram mantidos e ampliados. A presidência e diretoria são compostas por artistas que trabalham de forma voluntária com dedicação e carinho. Atualmente possui em seu quadro cerca de trezentos associados  entre artistas iniciantes e renomados e com diferentes linguagens artísticas que vão do academicismo até a arte contemporânea.
A APAP/PR tem por finalidade promover a arte, a cultura, a defesa e a conservação do patrimônio estético, histórico e artístico, incentivando o desenvolvimento artístico, paisagístico, turístico e econômico com responsabilidade social. Por seu relevante papel, a APAP/PR constitui um marco no cenário artístico da arte paranaense e de seus artistas, além de atividades de retribuição para a sociedade por meio de ações culturais e beneficentes. “A APAP/PR vem a envolver cada vez mais nossos artistas com o comprometimento de levar nossa arte além das paredes de nossa sociedade, pois hoje devemos transcender nossos limites”, destaca o presidente da associação, Osmar Carboni.

Sobre o Pequeno Cotolengo
O Pequeno Cotolengo Paranaense oferece há 51 anos, acolhimento, saúde e educação a pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. Hoje são mais de 200 moradores que encontraram na instituição o conforto, os cuidados e a qualidade de vida que merecem. Todo o atendimento realizado pelo Pequeno Cotolengo é gratuito para os moradores, e a instituição se mantém com o apoio de empresas e de toda a sociedade. São volta de 160 empresas e organizações parceiras e mais de 600 voluntários.
No Pequeno Cotolengo um lar não é somente feito de tijolos e cimento, mas feito principalmente de confiança. Por isso, cada morador é recebido como um filho, um irmão, um membro de uma grande família onde o laço que une a todos, moradores, funcionários, apoiadores e voluntários, não é o sangue ou o sobrenome, mas o amor.
O resultado de todos esses 51 anos de trabalho está refletido no sorriso dos moradores. Sorrisos que inspiram a todos que passam pelo Pequeno Cotolengo. Inspiram fé, sonhos, confiança, carinho, alegria, solidariedade e compromisso. Sorrisos que inspiram vidas.


SERVIÇO: Shopping Total na Rua Itacolomi, 292 - Portão - Curitiba – PR
http://shoppingtotalcuritiba.com.br/ | www.facebook.com/shoppingtotalctba  | Atendimento:       Segunda a Sábado, das 10h às 22h e Domingo, das 11h às 19h | Telefone: (41) 3025-7000.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS