segunda-feira, 12 de setembro de 2016

OS CONVIDADOS DO MÊS DA LITERATURA DO PARANÁ VÃO AOS MUNICÍPIOS

Confira os convidados desta semana no Mês da Literatura do Paraná

Os escritores Cléo Busatto, Miguel Sanches Neto e Otavio Linhares são os convidados desta semana (12 a 15/09) do Mês da Literatura — projeto da Secretaria de Estado da Cultura e da Biblioteca Pública do Paraná que está levando autores do Estado a 25 cidades do interior. Os escritores falam sobre suas obras e também sobre formação de leitores, livros e literatura. Cléo conversa com o público de Paiçandu, Peabiru e Paraíso do Norte, de 12 a 14 de Setembro. Nos mesmos dias, Linhares comanda o bate-papo nas cidades de Ampére, Salto do Lontra e Quedas do Iguaçu. Já Sanches Neto vai a Jaguariaíva e Castro nos dias 14 e 15 de Setembro.

Cléo Busatto: Foto de:Cadi Busatto. 
Cléo Busatto
Escritora e contadora de histórias, especialista em literatura oral no gênero infantojuvenil pela Universidade Federal de Santa Catarina e Mestre em Teoria Literária pelo Centro de Educação Transdisciplinar (CETRANS-SP).  Cléo é uma artista da palavra, mediadora em projetos sobre a oralidade, leitura e literatura.

Dia 12 de Setembro, às 14h, Cléo conversa com o público na Biblioteca Cidadã Professora Neuza Marty Ceccatto, em Paiçandu. Dia 13, às 9h30, a escritora estará em Peabiru, na Casa da Cultura Prof Nely Pinheiro. E dia 14, às 9h, em Paraíso do Norte, na Casa da Cultura Andre Pacheco Filho.

Otávio Linhares
Escritor, editor e especialista em Dramaturgia. É editor da revista curitibana de literatura Jandique e também é um dos idealizadores da Editora Encrenca. Têm duas obras publicadas, é uma nova revelação na literatura paranaense. Transgride a linguagem formal ao optar por não usar pontuação nem letras maiúsculas, em busca de uma leitura majoritariamente sensorial e rápida.

Linhares fará um bate-papo no dia 12 de Setembro, às 15h, em Ampére, na Câmara de Vereadores da cidade. No dia seguinte, 13/09, às 14h30, a conversa com o público é em Salto do Lontra, no Centro de Idosos Renascer. Já dia 14, Linhares estará em Quedas do Iguaçu, no Centro de Cultura, às 14h.

Sanches Neto. Foto de: Hugo Harada. 
Miguel Sanches Neto
Escritor paranaense e crítico literário. Doutor em Letras pela UNICAMP, mestre em Literatura Brasileira. Recebeu o Prêmio Cruz e Souza e Binacional das Artes e da Cultura Brasil – Argentina. É autor de mais de 800 artigos de crítica literária, publicados em jornais e revistas brasileiras.  Têm mais de 30 obras publicadas, entre romances, contos, crônicas, aforismos, poemas, diários e infantojuvenis.

Sanches Neto conversa com o público em Jaguariaíva no dia 14 de Setembro, às 20h, no Cine Teatro Valéria Luercy. No dia seguinte, 15/09, às 19h, atende ao público em Castro, na Biblioteca Pública Municipal.
  
Serviço: Autores conversam com o público 
Mês da Literatura do Paraná
De 24 de Agosto a 29 de Setembro de 2016

Nenhum comentário: