OS CONVIDADOS DO MÊS DA LITERATURA DO PARANÁ VÃO AOS MUNICÍPIOS

Confira os convidados desta semana no Mês da Literatura do Paraná

Os escritores Cléo Busatto, Miguel Sanches Neto e Otavio Linhares são os convidados desta semana (12 a 15/09) do Mês da Literatura — projeto da Secretaria de Estado da Cultura e da Biblioteca Pública do Paraná que está levando autores do Estado a 25 cidades do interior. Os escritores falam sobre suas obras e também sobre formação de leitores, livros e literatura. Cléo conversa com o público de Paiçandu, Peabiru e Paraíso do Norte, de 12 a 14 de Setembro. Nos mesmos dias, Linhares comanda o bate-papo nas cidades de Ampére, Salto do Lontra e Quedas do Iguaçu. Já Sanches Neto vai a Jaguariaíva e Castro nos dias 14 e 15 de Setembro.

Cléo Busatto: Foto de:Cadi Busatto. 
Cléo Busatto
Escritora e contadora de histórias, especialista em literatura oral no gênero infantojuvenil pela Universidade Federal de Santa Catarina e Mestre em Teoria Literária pelo Centro de Educação Transdisciplinar (CETRANS-SP).  Cléo é uma artista da palavra, mediadora em projetos sobre a oralidade, leitura e literatura.

Dia 12 de Setembro, às 14h, Cléo conversa com o público na Biblioteca Cidadã Professora Neuza Marty Ceccatto, em Paiçandu. Dia 13, às 9h30, a escritora estará em Peabiru, na Casa da Cultura Prof Nely Pinheiro. E dia 14, às 9h, em Paraíso do Norte, na Casa da Cultura Andre Pacheco Filho.

Otávio Linhares
Escritor, editor e especialista em Dramaturgia. É editor da revista curitibana de literatura Jandique e também é um dos idealizadores da Editora Encrenca. Têm duas obras publicadas, é uma nova revelação na literatura paranaense. Transgride a linguagem formal ao optar por não usar pontuação nem letras maiúsculas, em busca de uma leitura majoritariamente sensorial e rápida.

Linhares fará um bate-papo no dia 12 de Setembro, às 15h, em Ampére, na Câmara de Vereadores da cidade. No dia seguinte, 13/09, às 14h30, a conversa com o público é em Salto do Lontra, no Centro de Idosos Renascer. Já dia 14, Linhares estará em Quedas do Iguaçu, no Centro de Cultura, às 14h.

Sanches Neto. Foto de: Hugo Harada. 
Miguel Sanches Neto
Escritor paranaense e crítico literário. Doutor em Letras pela UNICAMP, mestre em Literatura Brasileira. Recebeu o Prêmio Cruz e Souza e Binacional das Artes e da Cultura Brasil – Argentina. É autor de mais de 800 artigos de crítica literária, publicados em jornais e revistas brasileiras.  Têm mais de 30 obras publicadas, entre romances, contos, crônicas, aforismos, poemas, diários e infantojuvenis.

Sanches Neto conversa com o público em Jaguariaíva no dia 14 de Setembro, às 20h, no Cine Teatro Valéria Luercy. No dia seguinte, 15/09, às 19h, atende ao público em Castro, na Biblioteca Pública Municipal.
  
Serviço: Autores conversam com o público 
Mês da Literatura do Paraná
De 24 de Agosto a 29 de Setembro de 2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS