GALERIA interARTvidade EXIBE EXPOSIÇÃO (OVER)LAID


Obras de André Mendes e Antonio Wolff retratam duas diferentes estéticas da arte contemporânea

Over(laid) e sobreposto são palavras diferentes na forma, mas cujo conteúdo remete ao mesmo significado: algo que se acrescenta; que se superpõe. Na dúvida entre uma e outra para o título desta exposição, a palavra em inglês foi a escolhida por Tom Lisboa, curador da galeria interARTividade, por trazer embutida a partícula "over".

A principal qualidade de "over" é ser um vocábulo impreciso, que pode aludir tanto ao excesso quanto à falta de algo. Pleno de possibilidades contraditórias, "over" desperta nossa atenção pelo modo diverso como se (des)organiza através de justaposições sintáticas e semânticas”, diz ele.

A arte contemporânea é "over" e "overlaid" e a galeria interARTividade, localizada no Pátio Batel, apresenta uma somatória das poéticas de André Mendes e Antonio Wolff, que problematizam o intercâmbio de linguagens e suas inúmeras possibilidades estéticas.

As massas de tinta de André Mendes se misturam em uma tela diferente da pintura tradicional: a tela do monitor de vídeo. Comprimidas, as cores se espalham. Movimentadas, elas evidenciam uma obra onde o processo é protagonista sobre o resultado final. Já Antonio Wolff parte da fotografia para criar suas animações e efeitos tridimensionais (escultóricos). Utilizando apenas aplicativos de celular, seu trabalho potencializa a manipulação e a sobreposição como recursos criativos. 


(OVER)LAID pode ter estas camadas e muitas outras que o espectador quiser acrescentar. O jogo de percepções aqui é amplo e irrestrito, assim como é múltiplo o que existe nas entrelinhas.

SERVIÇO: Exposição (OVER)LAID na Galeria interARTividade
Abertura: 12/09 - 19h15 - bate-papo com os artistas no Concierge do Pátio Batel, piso L1
12/09 - 20h15 - coquetel na Galeria interARTividade, piso L3
Datas da exposição: de 12/09 a 30/10
Local: Galeria interARTividade, Pátio Batel – Av. do Batel, 1868 - Batel - Curitiba - PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS