EXPOSIÇÃO DE ELEUTHERIO NETTO NA DIRETRIZ ARTE


A mostra Outrouniversopossível tem curadoria de Julie Belfer inaugurou ontem e segue até dia 13 de Novembro, em Curitiba 


O artista plástico Eleutherio Netto inaugurou sua primeira exposição individual na galeria Diretriz Arte Contemporânea (piso L3 do Pátio Batel). Com curadoria de Julie Belfer, a mostra Outrouniversopossível  está em cartaz até o dia 13 de Novembro e traz um novo rumo no trajeto do artista. "Estamos muito felizes em receber a arte de Netto na Diretriz. Convidamos a todos para conferir", registra a galeria Zuleika Bisacchi.
Segundo a curadora da mostra, algumas das obras expostas são marcantes por sua capacidade de confundir o público. "Enquanto espectadores, tentamos reconhecer elementos, como fazemos quando vemos algo novo, mas continuamos não entendendo se é fotografia ou se é pintura, se conhecemos aquela cor na vida real ou se a saturação foi forjada pelo artista, entre outras questões. Eleutherio Netto nos convida a transitar nessa incerteza", descreve Belfer.
Outro destaque da mostra é a beleza nos detalhes e na harmonia estética das peças. Algumas das obras se servem de objetos já inutilizados. "Eleutherio enxerga sobrevida em coisas que foram descartadas. Apresenta essa sobrevida não como um tempo extra do nosso mundo finito, mas como outra vida, em universo possível", explica a curadora.
Sobre o artista - Eleutherio Netto nasceu em 1971, em Ribeirão do Pinhal (PR), reside em Curitiba. É formado em Desenho Industrial e Artes Plásticas. Já realizou, entre outras coletivas, exposições individuais em cidades como Curitiba, Marília e Foz do Iguaçu. Seu trabalho transita entre vários suportes e sua investigação se concentra na resignificação de objetos comuns e no resultado inusitado a partir de elementos naturais. Essa combinação é o que o artista traz como convite para um mundo com novas possibilidades.
Sobre a curadora - Julie Belfer nasceu na Holanda. Formou-se em Artes Plásticas em Boston e já atuou no Museu de Arte Moderna de São Paulo. É consultora de arte e atua como um elo entre arte e o público, com foco em conteúdo, aproximação e responsabilidade. Atendeu, entre outros, o banqueiro David Rockefeller, o bailarino Mikhail Baryshnikov, o estilista Kenzo e o, na época, ministro da Cultura Gilberto Gil. Tem um boletim que vai ao ar diariamente na rádio Jovem Pan, 620AM.

Serviço: Exposição Outrouniversopossível 
Período da mostra: De 13 de Setembro a 13 de Novembro de 2016.
Funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h.
Local: Diretriz Arte Contemporânea na  Av. do Batel, 1868. Pátio Batel - piso L3 / loja 329. Mais informações: www.artediretriz.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS