Recitais na Capela Santa Maria


Maria Ester Brandão e Fernando Lopes se apresentam na Capela Santa Maria - Espaço Cultural em Curitiba, dias 16 e 17 de Abril.
Já estão à venda na bilheteria da Capela Santa Maria os ingressos para os recitais de violino e piano que acontecem nos próximos dias 16 e 17 (quarta e quinta-feira próximos), às 20h30.Inaugurando a série “O Romantismo nas Sonatas para Violino e Piano”. Os ingressos custam R$ 10,00 ou R$ 5,00 mais um quilo de alimento não perecível. A bilheteria atende das 14 às 18h30, na Rua Marechal Deodoro, 771 - Centro.

O público terá à disposição um programa distinto a cada noite. Dia 16 serão apresentadas a Sonata Nº. 9 para violino e piano em lá maior, Op.47 “Kreutzer”, de Beethoven (1770-1827), que marca a transição do clássico para o romântico, e encerra com a Sonata para violino e piano em lá maior, de César Franck (1822-1890). Dedicada ao célebre violinista e compositor belga Eugène Ysaÿe, esta é uma das obras de maior sucesso do repertório violinístico.

No dia 17 o repertório constará da Sonata N.° 2 para violino e piano em lá maior, Op.100, de Brahms e da Sonata para violino e piano em lá maior, Op.14, de Leopoldo Miguez (1850-1902). Esta peça constitui-se uma raridade por ser tão pouco executada. Até agora, o que se sabe é que não há registros sobre sua execução em Curitiba e acredita-se que esta será a primeira audição na capital. A sonata de Miguez evidencia a influência do Romantismo no Brasil.
WORKSHOP - Fernando Lopes e Maria Ester Brandão ministram workshop na sexta-feira, 18, lá mesma na Capela. Aberto aos interessados. O professor da Embap e compositor Harry Crowl terá participação especial, discorrendo aos presentes sobre a obra e a importância de Leopoldo Miguez. “O Romantismo nas Sonatas para Violino e Piano” conta com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Fotografia: Maria Ester Brandão e Fernando Lopes
Crédito fotográfico: Divulgação

Serviço:"O Romantismo nas Sonatas para Violino e Piano"
Capela Santa Maria - Espaço Cultural
Rua Marechal Deodoro, 771 - Centro - Curitiba
Informações telefones:(41)3321-2840/3321-2842.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"