Fórum de Inspirações

Fórum de Inspirações antecipa as tendências do Inverno 2009 e Verão 2010, em Curitiba

Acontece amanhã dia 9 de setembro, empresários, designers, profissionais e estudantes ligados à moda e ao setor coureiro-calçadista de Curitiba vão conhecer as tendências do Inverno 2009 para calçados, componentes e acessórios, e ainda terão uma prévia do Verão 2010 no Fórum de Inspirações, evento promovido pela Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em parceria com SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) Sebrae/PR e Senai/PR.
O evento acontece em dois dias. Na terça-feira será realizada apresentação das tendências de design e materiais pela consultora de moda do Núcleo de Design da Assintecal, Tatiana Ritzel. Os participantes da palestra receberão como material de apoio o Caderno de Tendências do Inverno 2009 e a cartela de cores. No mesmo dia também haverá uma exposição de protótipos de calçados, componentes e acessórios desenvolvidos com base nas tendências apresentadas, além de um preview do Verão 2010 com as primeiras cores que irão compor a cartela da estação e os conceitos de acabamento e superfícies em couros. O espaço também contará com showroom de 109 empresas de todo o Brasil.

A pesquisa de tendências de moda e materiais é realizada pelo Núcleo de Design da Assintecal, que é coordenado pelo estilista Walter Rodrigues. Nesta edição do Fórum, o Caderno de Tendências está dividido em quatro temas: Reminiscências, no qual imperam os desejos e as emoções que as lembranças trazem; Conforto, que aborda a sensação de bem-estar; Inovação, que destaca a tecnologia e suas novas aplicações no agir, pensar, criar, desenvolver ou comercializar; e Exclusivo, onde o mais importante é ser único, raro, feito à mão ou sob medida. “A pesquisa realizada pelo Núcleo de Moda e Design da Assintecal e do SENAI, revela além dos quatro temas, a identificação dos novos perfis de consumidores que incluem o infantil, jovem, masculino, feminino, homossexual e new old generation. As inspirações de moda são definidas por meio de interesses comuns e não apenas pela faixa etária”, ressalta o estilista.

OFICINA DE CRIAÇÃO
Além de antecipar as informações de design e materiais, o Fórum de Inspirações leva para Curitiba a Oficina de Criação. O projeto visa orientar os profissionais das empresas de couro e calçados na decodificação das tendências e aplicação das informações nas coleções, para que cada um consiga desenvolver produtos com conceito de moda, identidade própria e mais competitivos.

A Oficina será ministrada pela consultora de moda Tatiana Ritzel e acontecerá no dia 10 de setembro, quarta-feira, das 9 às 11 horas. Com participação gratuita.

Serviço: FÓRUM DE INSPIRAÇÕES INVERNO 2009 – CURITIBA
DATA: 9 de setembro - terça-feira
HORÁRIO: 19 horas
PALESTRANTE: Tatiana Ritzel
LOCAL: Senai – CIETEP – Sala de Convenções e Átrio 3
ENDEREÇO: Av. Comendador Franco, nº 1341, Jardim Botânico - Curitiba - PR
INSCRIÇÕES: www.assintecal.org.br/forum

OFICINAS DE CRIAÇÃO
DATA: 10 de setembro
HORÁRIO: das 9h às 11h
CONSULTORA: Tatiana Ritzel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"