UM BONDE CHAMADO DESEJO NO FESTIVAL DE CURITIBA
O Festival de Curitiba já tem primeiro
espetáculo com ingressos
esgotados
Montagem
do clássico de Tennessee Williams com Maria Luisa Mendonça e Eduardo Moscovis,
“Um Bonde Chamado Desejo” lotou suas duas apresentações na Mostra na primeira
semana de venda de ingressos do Festival.
Um dos
maiores sucessos da cena paulistana do ano passado, a montagem de “Um Bonde
Chamado Desejo”, clássico de Tennessee Williams, assinada pelo diretor Rafael
Gomes, chega ao Festival de Curitiba deste ano com suas duas sessões (nos dias
29 e 30 de março) esgotadas logo na primeira semana da venda dos ingressos.
Aclamado pela crítica paulista, o espetáculo tem Maria Luisa Mendonça e Eduardo
Moscovis como protagonistas e é um dos principais concorrentes ao Prêmio Shell
São Paulo de 2015, indicado em quatro categorias – direção (Rafael Gomes), atriz
(Maria Luisa Mendonça), cenário (André Cortez) e figurino (Fause Haten). Pelo
papel da atormentada Blanche DuBois, Maria Luisa Mendonça já recebeu o Prêmio
APCA (da Associação Paulista de Críticos de Arte).
Um dos novos
espaços de apresentações da Mostra do Festival de Curitiba, o Espaço Thá foi
inaugurado em 2015 em comemoração aos 120 anos do Grupo Thá (formado por três
unidades de negócios, a Thá Incorporadora, a Thá Engenharia e a Imobiliária
Thá). Com capacidade para até 500 pessoas, o Espaço vai acomodar três
espetáculos da Mostra deste ano. Além de “Um Bonde Chamado Desejo”, ele também
recebe a montagem “Cabras – Cabeças que Voam, Cabeças que Rolam” (nos dias 25 e
26 de março), novo trabalho da Cia Teatro Balagan, de São Paulo, e a estreia
nacional “MÓ – Dramaturgias em Dança e Desenhos de Comunidade” (nos dias 1º e 2
de abril), da companhia MIÚDA, do Rio de Janeiro.
Patrocinadores
Os eventos do Festival de Curitiba contam com o
patrocínio e apoio de diversas empresas e instituições que acreditam na
valorização do Teatro. A 25ª edição do Festival é apresentada por Cielo e
Prefeitura de Curitiba e tem o patrocínio de Copel Telecom, Petrobras, Renault e
UEG Araucária. O Festival tem ainda parceria com o Shopping Mueller, Palladium
Shopping Center, Pátio Batel e ParkShoppingBarigüi, locais onde estão instaladas
as bilheterias oficiais para venda de ingressos. Os eventos simultâneos contam
com patrocinadores específicos. O Gastronomix é patrocinado por Cielo e
Melitta. O evento terá louça oficial da Oxford Porcelanas. Já o Guritiba é
apresentado por Parati. O MishMash é apresentado pela Unimed Curitiba e por
Ferramentas Worker.
Comentários