GRUPO OBRAGEM APRESENTA O MONÓLOGO "BREVES PALAVRAS LÍNGUAS E OUTRAS VOZES"
Com dramaturgia de Olga Nenevê, a peça terá entrada franca,
no Teatro Novelas Curitibanas
De 13 a 23 de fevereiro de 2025, o Grupo Obragem apresenta a peça “Breves palavras línguas e outras vozes”, da dramaturga e diretora Olga Nenevê, no Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge, em Curitiba.
O monólogo, interpretado pelo ator Eduardo Giacomini, leva à cena o personagem “Infelicíssimo”, um homem de meia idade, com uma história marcada pelo abandono e que, durante uma crise existencial e com medo da morte, marca um encontro com figuras que estiveram sempre ao seu lado, para uma despedida e um acerto de contas. Dessa forma, sentimentos como a Dor; a Fúria; a Tristeza; e ainda, a Morte e a Memória aparecem como testemunhas de uma vida de solidão, pobreza e incomunicabilidade.
Com uma poética clownesca, que está no limiar do riso e da melancolia, o monólogo desperta uma potente reflexão sobre questões familiares, sociais, comportamentais e políticas contemporâneas. No auge das dinâmicas capitalistas e com as pessoas vivendo uma desintegração de suas qualidades humanas essenciais, a peça é uma voz de contestação contra a miséria e a violência.
Desde a sua fundação, em 2002, o Grupo Obragem cultiva e fortalece o pensamento artístico, como potente instrumento para o crescimento humano. Com várias produções, para público adulto e infantil, a Obragem já circulou por inúmeras cidades do Brasil e participou de importantes eventos culturais como: Festival Internacional de São José do Rio Preto; Festival Internacional de Londrina - Filo; circulou pela Caixa Cultural SP e BA; SESI/SP e SESI/PR.
“PROJETO REALIZADO COM RECURSOS DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA.”
Ficha técnica:
Texto e direção: Olga Nenevê / Atuação, figurino e cenário: Eduardo Giacomini / Iluminação: Beto Bruel / Música: Ariel Rodrigues / Fotos: Elenize Dezgeniski / Designer gráfico: Alessandra Nenevê / Assessoria de imprensa: Adriane Perin / Produção: Grupo Obragem de Teatro
Serviço: Espetáculo Breves palavras línguas e outras vozes / Grupo Obragem
Quando: de 13 até 23 de fevereiro de 2025, de quinta a domingo às 20h.
Onde: Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge (R.Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 - 41 3321-3358)
Entrada franca. Ingressos distribuídos uma hora antes das apresentações. Sujeito à lotação.
Classificação etária: 14 anos
Duração do espetáculo: 60 minutos.
Comentários