SEMANA DA COMUNIDADE PORTUGUESA


Dia 10 de Junho é Dia de Portugal e de Camões
Durante toda uma semana de eventos culturais e artísticos, no período de 9 a 15 deste Junho, vão marcar as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, em Curitiba, datas que oficialmente são festejadas dia 10 de junho. Um dos pontos altos será o recital de piano de Maria Cecília Bastos as festividades foram organizadas pelo Consulado de Portugal, Sociedade Portuguesa 1.º de Dezembro, Elos Clube, Conselho Estadual da Comunidade Luso-Brasileira, Hotel Pestana e Câmara Portuguesa de Comércio do Sul do País.
Programa das Comemorações:
Dia 9 - sábado às 9 horas - solenidade junto ao Busto de Camões, em homenagem ao poeta português, na Biblioteca Pública do Paraná.
15 horas - Inauguração do Pilar do Timor Leste, no Bosque Portugal.
19 horas - Recital de piano de Maria Cecília Bastos, no Hotel Pestana Curitiba.
Dia 10 - Domingo às 20 horas - na Sociedade 1.º de Dezembro, Ciclo de Palestras, com os vereadores Jair Cezar, Tico Kusma e Ângelo Baptista, com palavras de encerramento da cônsul Patrícia Gaspar, seguidas de coquetel.
Dia 13 - quarta-feira às 19 horas - na Sociedade Portuguesa 1º de Dezembro, recital de poesias, com poetas da Academia Paranaense de Poesia, apresentação dos corais da Petrobrás e Quiriguidum, Serestuma - com cantos populares portugueses.
Dia 15 - sexta-feira, Jantar dançante, por adesão, com apresentação do Grupo "Alma Lusa" - Local Sociedade 1º de Dezembro.

Durante toda a semana, no salão nobre da Sociedade Portuguesa 1º de Dezembro, das 14 às 20 horas, serão realizadas exposições de porcelanas de Maria Ferreira, Fotografias de Portugal de Janice Paganelli e livros portugueses, do acervo da Livrarias Guerreiro.

Confira, participe e prestigie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"