INVISÍVEIS NO INSTITUTO INTERNACIONAL JUAREZ MACHADO INAUGURA DIA 15 DE OUTUBRO

Instituto Internacional Juarez Machado

INVISÍVEIS - Gilma Mello

INVISÍVEIS por Gilma Mello, onde apresenta um novo olhar sobre a gravura tradicional com impressões feitas sobre tecido translucido, a partir do próximo sábado dia 15 de Outubro, no  IIJM – Instituto Internacional Juarez Machado, em Joinville.

Nesta série, Gilma imprime suas obras usando placas ferro que são recolhidas em descarte de uma indústria e através de um processo químico, formando verdadeiros sudários, também faz parte da sua poético o uso de autorretratos. 

Durante a pesquisa sobre a materialidade, ela passou por muitas fases, diversos materiais, resultando assim uma experiência única, que também expõe em suas bolsas, guarda-chuvas, tecidos, passando também pelo livro de artista.

Suas obras de grande porte chamam a atenção do expectador para a importância da poética sobre a “Invisibilidade do Idoso” na nossa sociedade, onde muitas vezes são tratados como sucata.

Gilma Mello é natural do Rio de Janeiro, reside em Florianópolis. Fez cursos e oficinas acumulando várias técnicas para compor o trabalho. Realizou 3 exposições individuais e diversas coletivas, além de festivais de fotografia e feira de arte.


Para saber mais sobre a artista e sua obra aceda a www.mellogilma.com



Serviço: INVISÍVEIS
Exposição individual – Gilma Mello
Curador – Scott MacLeay

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"