EXPOSIÇÂO COLETIVA DESTACA DIFERENTES CAMINHOS DA PINTURA CONTEMPORÂNEA
Exposição coletiva destaca diferentes caminhos da pintura contemporânea na Galeria Zilda Fraletti
A Galeria Zilda Fraletti, em parceria com a Galeria Almeida & Dale, de São Paulo — referência no mercado de arte —, abre no dia 7 de junho, sábado, das 11h às 14h, a exposição Pintura: entre luzes e silêncio. A curadoria é de Marcelo Conrado, também pintor e membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte.
A mostra reúne obras de 12 artistas de grande relevância para a pintura brasileira, muitos deles reconhecidos como alguns dos principais nomes da arte contemporânea: Amadeo Luciano Lorenzato, Arcangelo Ianelli, Daniel Senise, Heitor dos Prazeres, Iberê Camargo, Ione Saldanha, Jaider Esbell, Lucas Arruda, Paulo Pasta, Rodrigo Andrade, Rubem Valentim e Sandra Cinto.
Cada um desses artistas tem sua trajetória e estilo, e juntos oferecem ao público um panorama diverso e instigante da pintura contemporânea.Para o curador, a exposição é “uma travessia por diferentes modos de exercitar a pintura, um ofício que solicita disciplina, rigor e paciência do artista. A exposição proporciona v árias visões de mundo trazidas por cada um dos artistas.”
Em 2024, a Galeria Zilda Fraletti celebrou 40 anos de atuação, reafirmando sua importância como a primeira galeria de arte contemporânea do Paraná. Referência no cenário cultural, segue promovendo exposições de relevância e fortalecendo a conexão entre artistas, colecionadores e o público.
Serviço: Exposição Coletiva
Exposição: Pintura: entre luzes e silêncio
Abertura: 7 de junho, sábado, das 11h às 14h
Visitação: De seg. a sex., das 9h30 às 18h30, e aos sábados, das 10h às 14h
Local: Galeria Zilda Fraletti – Avenida do Batel, 1750, lojas 07, 08, 10 e 12 – Batel – Curitiba
Comentários