INSTITUTO INTERNACIONAL JUAREZ MACHADO DÁ INÍCIO A JORNADA RUMO AOS 10 ANOS DE ARTE

Instituto Internacional Juarez Machado dá início a sua jornada rumo aos 10 anos com muita arte!

No próximo dia 25, sábado pela manhã, o Instituto Internacional Juarez Machado completa 9 anos de atividade, se destacando como um centro cultural diversificado e dinâmico. E, rumo aos 10 anos da instituição, é claro que a data não poderia ficar sem muita arte! 

Será um dia inteiro com abertura de novas exposições, lançamentos de livro, apresentações musicais e gastronomia para celebrar a arte em suas mais diversas formas. Confira a programação: 

Abertura da exposição “Plural | Singular” de Maria Helena Saparolli

A ceramista apresenta uma busca fervorosa das trilhas artísticas pela criação, alquimia e transmutação da matéria, passando pela ancestralidade na forma de moldar a argila e na forja do fogo repleta de silêncio, de espaços vazios e com uma grande sensibilidade latente. 



Nova exposição no IIJM homenageia 50 anos da morte de Picasso!


O artista Luciano Martins, figura conhecida no fenômeno Pop Art no Brasil pega referências de vários ícones desse movimento para prestar uma homenagem por meio de releituras poéticas ao grande mestre Pablo Picasso na exposição “Picasso, minha melhor companhia.” 


O argentino Lito Demuro apresenta Harmonia e Caos em sua nova exposição!  

O artista argentino Lito Demuro chega ao Brasil com uma arte profusa, capaz de despertar um fascínio perturbador expresso pelas pinceladas, ou por espadas, que mostram desejo, medo e amor com a exposição “Harmonia e Caos.” 


Reabertura apresenta a intimidade da casa e do atelier de Juarez Machado

A casa da família e o atelier do artista se encontram. Com composições remetendo aos muitos lugares onde Juarez morou e, principalmente, pintou, a casa do Instituto Internacional Juarez Machado retorna com uma composição cenográfica do Atelier de Artista de Juarez Machado. Telas, esboços, materiais de trabalho, objetos de família, tudo unido para contar a história, que ainda vem sendo escrita, do nosso grande artista. 

Todas as exposições contam com curadoria de Edson Busch Machado e serão abertas a partir do próximo sábado, 25 de Novembro, às 10h. Data em que o Instituto completa 9 anos e que dá largada aos preparativos para os grandiosos 10 anos de um dos centros culturais mais dinâmicos de Santa Catarina.

Além da abertura de três novas exposições, durante o dia também teremos o lançamento de dois livros: às 10h teremos “Seta do meu tempo”, com as poesias de Valmir Capim Neitsch, e às 15h teremos o lançamento da nova antologia da Associação das Letras, chamada “Arte Literária – Um olhar sobre a obra de Juarez Machado”, obra conjunta de mais de 20 autores da associação que têm como inspiração as telas da exposição “Juarez Machado: Contador de Histórias” em cartaz aqui no IIJM. 

Completando nosso dia contamos com a presença da Orquestra Acadêmica da Escola de Música Villa-Lobos, da Casa da Cultura, regida pelo Maestro Voldis Eleazar, apresentando repertório diverso a partir das 11h. A programação ficará ainda mais especial com a gastronomia do Menu Nômade e dos vinhos e espumantes do Bonne Vinno. 

O que: 
- Aberturas das exposições: “Plural, Singular” de Maria Helena Saparolli, “Picasso: minha melhor companhia” de Luciano Martins, “Harmonia e Caos” de Lito Demuro.
- Apresentação da Orquestra Acadêmica da Escola de Música Villa-Lobos. Regência: Maestro Voldis Eleazar, repertório diverso, às 11h.
- Lançamento dos livros “Seta do meu tempo” de Valmir Capim Neitsch às 10h e “Arte Literária – Um olhar sobre a obra de Juarez Machado” da Associação das Letras às 15h. Quando: dia 25/11/2023 (horários acima), sábado  
Quanto: Entrada livre
Onde: Instituto Internacional Juarez Machado, Rua Lages 994, Bairro América, Joinville – SC
Mais informações: pelo contato 47 3033 3036 (recepção e WhatsApp).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"