EMPRESAS APOSTAM NA EXCLUSIVIDADE DE PRODUTOS PARA FIDELIZAR CLIENTES
Na
busca por novos mercados e oportunidades de negócios, empresas paranaenses da
área da moda têm optado por produzir menos peças, cada um com modelo exclusivo,
com o intuito de satisfazer os clientes mais exigentes. Assim, o comprador obtém
uma peça única, sem correr o risco de encontrar alguém com o mesmo produto, algo
considerado inadmissível para algumas mulheres.
A
empresária Daisy Rieke, que possui uma marca de sapatos femininos homônima,
acredita nesta tendência para se sobressair diante de um mercado bastante
competitivo. “Quando criamos um modelo, fazemos apenas um par de cada numeração.
Nossa cliente aprecia a exclusividade, tanto que nem conta para as amigas onde
comprou o sapato, pois quer continuar sendo única”, revela. A marca Daisy Rieke
existe desde 2010 e os produtos são desenhados por um designer
português.
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Foto de: Carolina Pessoa. |
Para
justificar a exclusividade, os sapatos da marca possuem características que
fogem do tradicional, com desenhos e materiais arrojados. Assim, a empresária
acredita que atrai um público que não consegue se identificar com as demais
marcas que produzem em grande escala para o varejo. “Como fazemos poucas peças,
podemos ousar no estilo. O que não ocorre com marcas que fabricam muitas peças e
precisam fazer modelos mais básicos, para agradar uma grande quantidade de
pessoas”.
A
empresária Elyane Fiuza, que há dez anos possui uma empresa de bolsas e
acessórios que leva o próprio nome dela, também investe na exclusividade: nunca
faz duas bolsas iguais. “Lojas de acessórios existem para todos os gostos, mas
busco tornar minha cliente única. Tenho trabalho dobrado, pois crio mais peças e
busco materiais diferenciados para tornar as peças exclusivas. Mas é assim que
meu cliente se sente valorizado”, explica.
E nem
adianta pedir para ela repetir uma bolsa totalmente igual. “Não posso quebrar a
confiança de quem adquire minha peça com a promessa de ser exclusiva”. E o
reconhecimento da marca já ultrapassou as barreiras do Paraná. Ela envia encomendas para Nordeste e Centro Oeste, principalmente depois que as
bolsas Elyane Fiuza tiveram maior visibilidade e começaram a figurar em alguns figurinos das novelas da Rede Globo. Com faturamento mensal de aproximadamente
R$ 60 mil, ela agora estuda lançar uma coleção para o varejo, mas sem abrir mão
da coleção de peças exclusivas.
Daisy
RiekeEdifício
Everest, Rua Comendador Araújo, 143, lj 17. Centro – Curitiba - PR
Elyane
FiuzaShow
room no Espaço Galícia - Largo da Galícia, 21. Bigorrilho (esquina da Rua Padre
Anchieta com a Alameda Presidente Taunay) – Curitiba - PR
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