LIVRO E EXPOSIÇÃO DE GABRIEL BATZ NO INSTITUTO INTERNACIONAL JUAREZ MACHADO

No próximo sábado dia 5 de Novembro, a partir das 10 horas, será lançado o livro "PLURAL" de Gabriel Bazt no Instituto Internacional Juarez Machado em Joinville. 

GABRIEL BAZT - ARTISTA VISUAL & PRODUTOR CULTURAL 
Gabriel é fotógrafo e videomaker desde 2012. Já gravou o curta metragem “Os Antissociais”, o documentário “Caos da Manhã” e mais de 30 videoclipes para artistas locais. Fez direção de fotografia em 3 curtas metragens dos irmãos Porto e fotografia still para o longa metragem “os Mal Amados”. Em 2017 produziu a 1ª Temporada do Projeto Audiovisual de Música Autoral [RE]Presenta do canal Uirapuru que foram 24 edições com artistas de todo o estado.  

Integra a AAPLAJ (Associação dos Artistas Plásticos de Joinville) e participou das exposições “Olhares Catarinenses” no Palácio Barriga Verde e também no Museu da Imagem e do Som, ambos em Florianópolis, da XXII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira Preto e Branco de Porto Alegre (RS), BC Photo Festival (SC) e das

exposições da AAPLAJ “Azul” (2019), “Em Processo” (2021), “Semana de Arte Moderna - 100 anos” (2022) e “Diálogos Urgentes” (2022). Em 2022 estreou sua primeira exposição individual na AAPLAJ chamada “Cidade Plural” que é um desdobramento do livro homônimo. Agora em Novembro a exposição migra para o Instituto Internacional Juarez Machado. 

Bazt foi o curador da exposição “Foto Gênese” (2022) que contou com 20 artistas

joinvilenses e é um dos organizadores do Festival Brotar, evento realizado no Museu

de Arte de Joinville e que traz à tona assuntos como sustentabilidade, alimentação

saudável, orgânica e atividades de saúde e bem estar. Faz parte também do Coletivo

Lixo Zero Joinville, evento anual que promove ações em parcerias público-privadas.

Na Meraki Feira Criativa Multicultural faz a produção cultural do evento e é o responsável - além das atrações artísticas - pela organização das palestras, oficinas e workshops. É também o idealizador do Festival Deriva, evento envolvendo música, gastronomia e arte, realizado na Prainha, em São Francisco do Sul.

Em 2020 recebeu a Medalha de Bronze no PhotoNature Brasil 2020, em 2021 obteve a menção honrosa no 1st International Salon of Photographic Art of Ribeirão Preto e em 2022 a medalha de prata no Prêmio Vale Tudo de Fotografia (BA).

Seu filme “Os Antissociais” foi exibido no Reino Unido e Chile, além de importantes festivais e mostras pelo Brasil.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"SOBREPOSIÇÕES" REVELA TINTAS INCOMPATÍVEIS SOBRE TELA

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR: Outubro Rosa tem impacto significativo na detecção precoce do câncer de mama