EXPOSIÇÃO: "Intimidades: Um olhar sobre a moda íntima feminina" NO MUSEU HISTÓRICO DE ITAJAÍ


Moda íntima feminina é tema de mostra em Itajaí
Exposição organizada pela Univali e pelo Museu Histórico estreia no sábado, 2

A partir deste sábado, 2, o público de Itajaí e região poderá prestigiar a mostra “Intimidades: Um olhar sobre a moda íntima feminina”. A abertura da exposição, que acontece no Museu Histórico de Itajaí, acontece às 10h.  A entrada é gratuita.

A mostra ficará em cartaz até 2 de Março, no espaço de exposições localizado no subsolo do Museu. A exposição ficará aberta de terça a sexta-feira, das 8h30 às 18h30 e aos sábados, das 9h às 13h.

No local, os visitantes vão contemplar um acervo de peças íntimas um período que se inicia no século XIX e se estende até a década de 1960. As peças incluem espartilhos, cintas modeladoras, peignoirs, camisolas e cintas-ligas. 

A exposição é organizada pela Modateca da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em parceria com o Museu Histórico da cidade. O objetivo é promover reflexões sobre os significados dos trajes íntimos nas sociedades ocidentais, percebendo-os como parte inseparável dos ritos de construção da figura feminina ao longo da história.

A mostra reúne acervo das duas instituições organizadoras. A curadoria é dos professores da Univali, Renato Riffel e Graziela Morelli, e da museóloga do Museu Histórico de Itajaí, Tayná Castro. A exposição também tem apoio do curso de Design de Moda da Univali e da Escola Politécnica.

SERVIÇO: 
O quê: Abertura exposição “Intimidades: Um olhar sobre a moda íntima feminina”
Quando: Sábado (2) de Dezembro, às 10h
Onde: Museu Histórico de Itajaí - Rua Hercílio Luz, 681, centro – Itajaí
Quanto: Gratuito.

Mais informações: modateca@univali.br ou pelo telefone (47) 3261-1216.

Fotografia: Tayná Castro.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"