SINFONIA EM AQUARELA EXPOSIÇÃO DE MARIA DE FRANCISCO NO ESPAÇO DE ARTE FRANCIS BACON

 A artista plástica e grande aquarelista MARIA DE FRANCISCO realiza uma exposição de pinturas na técnica de aquarela no Espaço de Arte Francis Bacon nesta semana.

A exposição chama-se Sinfonia em Aquarela, em obras que a artista revela seu processo criativo, a partir da necessidade de materializar as imagens que observa no Mundo e de sua mente inquieta, que teiman em aparecer e que a artista dá formas e cores.

Maria de Francisco, mulher de garra, sensível mãe e amiga desde muito cedo se dedica às artes plásticas, participou de inúmeros salões de arte, mais de trinta exposições coletivas e algumas individuais, ao longo dos últimos 35 anos. 

Eu enquanto jornalista e repórter de imagem, tive o prazer de acompanhar sua trajetória na cena cultural paranaense. Em algumas exposições fiz a divulgação e fotografei no ateliê que MF manteve durante muitos anos, a algumas quadras de sua residência, onde tinha um grupo seleto de alunos. Pois sim, ela também não se fêz de rogada e ensinou, ou seja, partilhou com distinção e humilldade seu conhecimento. No entanto, não se cansa de seguir pesquisando e colocando na tela, no suporte de papel sua forma mágica de ver a vida e nos dar a alegria de apreciar o que seu olhar captou naquele momento. 

Encantamento, é o que sinto quando estou em frente à infinita obra de Maria de Francisco. 

Nesta exposição SINFONIA EM AQUARELA trará ao público a oportunidade de ver uma seleção de 29 obras, na técnica de Aquarela, sobre papel. Os convidados para esta festa cultural poderão  observar atentamente a delicadeza e primor da artista sensível e por vezes primaveril, numa composição elaborada e ora sútil a um olhar menos atento. 

A coleção de aquarelas, criadas e executadas pela artista ao longo desses últimos anos, também trazem consigo a expressão de momentos de reflexão e confinamento ao que todos nós fomos condicionados a ter.  Assim numa profusão de cor e beleza estética chega-se ao conjunto de obras agora exposto no Espaço de Arte Francis Bacon. 


Serviço: Sinfonia em Aquarela de Maria de Francisco
Espaço de Arte Francis Bacon / Museu Egípcio e Rosacruz 
Rua Nicaraguá, 2620 - Bacacheri - Curitiba - PR
Horário: Terça a sexta-feira, das 13h30 às 17 horas, exceto feriados. 

Período expositivo de 23/04/2024 a 25/05/2024 
Mais informações telefone: 41 3351 3087.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"