A EXPOSIÇÃO DE ANA LECTÍCIA MANSUR NO MUSEU GUIDO VIARO SEGUE ATÉ 14 DE JUNHO

           Exposição individual de Ana Lecticia Mansur segue no Museu Guido Viaro 

A artista visual Ana Lecticia Mansur apresenta sua mais recente exposição denominada Existência, no Museu Guido Viaro, em Curitiba, com visitação aberta ao público até o dia 14 de junho de 2025. A mostra reúne um conjunto expressivo de obras que refletem a poética singular da artista, marcada por uma profunda sensibilidade e domínio técnico.

A exposição tem a curadoria de Carla Schwab, a mesma propõe  imersão no universo visual de Ana Lecticia, destacando sua pesquisa estética e o diálogo entre memória, tempo e espaço. Os textos críticos são assinados por Oscar D'Ambrosio, Carla Schwab e Katia Velo que  aprofundam a leitura das obras e oferecem ao público múltiplas camadas de interpretação, ampliando a experiência da visita. 

Um catálogo especialmente elaborado para a exposição também está disponível, reunindo imagens das obras, textos analíticos e registros do processo criativo da artista. Este material é uma importante fonte de consulta e registro documental da exposição, valorizando ainda mais a trajetória de Ana Lecticia Mansur no cenário artístico contemporâneo. 

A divulgação da exposição está sob a responsabilidade de Katia Velo – Arte, Cultura e Comunicação, artista e comunicadora que vem desenvolvendo um trabalho estratégico de divulgação, promovendo a visibilidade da artista e da exposição junto à imprensa, redes sociais e meios especializados. 
 

A mostra reafirma o compromisso do Museu Guido Viaro que dá sequência ao calendário de 2025, com a arte contemporânea e a valorização de artistas locais que contribuem com originalidade e profundidade para o panorama cultural brasileiro. 

Serviço: Exposição: Ana Lecticia Mansur
Local: Museu Guido Viaro – Rua XV de Novembro, 1348 – Curitiba | PR
Período: até 14 de junho de 2025
Visitação: de terça a domingo, das 14h às 18h
Entrada gratuita.

Esta jornalista esteve visitando a exposição no sábado passado e conversou com a artista Ana Lectícia. Inclusive fez alguns registros informais para as redes sociais.




                                                      Fotografia: Alice Varajão®

Comentários

Anônimo disse…
Cara Alice, muito obrigada pela visita e pela divulgação. Foi um prazer te conhecer. Lindo texto e ótimos registros de uma tarde agradável. Um abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

CARNAVAL DOS RAROS

"SOBREPOSIÇÕES" REVELA TINTAS INCOMPATÍVEIS SOBRE TELA

UNICURITIBA AMPLIA POSSIBILIDADE DE ACESSO À GRADUAÇÃO VIA ENEM