WORKSHOP GRATUITO DE PERCUSSÃO NO VALE DA MÚSICA

Vale da Música

 

Workshop gratuito de percussão no Vale da Música: projeto quer promover a música popular

Palco Aberto, do Vale da Música, leva à Ópera de Arame no dia 13 de julho aulão aberto com grupos renomados de batuques de Curitiba

No domingo, dia 13 de julho, quem estiver procurando uma programação diferente e cultural no período da tarde vai encontrar no Vale da Música, projeto cultural apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco, uma opção bem animada. É que a partir das 13h, o palco da Ópera de Arame oferece de forma gratuita workshop de percussão com os grupos Batuque das Minas e Bateria Avalanche. O aulão, aberto ao público de todas as idades, tem como objetivo promover a música popular, além de agitar o tradicional teatro da cidade.

Para participar, é preciso realizar a inscrição previamente pela página do Instagram do Vale da Música, e não há pré-requisito. Os grupos que conduzirão o workshop já são conhecidos na cena da percussão de Curitiba e pretendem trazer muita animação para o público que comparecer. 

O pessoal do Batuque das Minas, que conduz a oficina das 13h às 15h, é um grupo de percussão formado por mulheres das baterias universitárias de Curitiba, que celebra a força feminina na música com apresentações marcantes e coletivas. Já o grupo Bateria Avalanche, que assume o workshop das 15h às 17h, é a bateria universitária dos cursos de Engenharia e Arquitetura da UTFPR, conhecida por suas performances vibrantes e presença marcante em eventos como o Curitibatuque.

Palco Aberto é um convite para a arte e a cultura na cidade
A atividade faz parte do Palco Aberto, projeto integrante do Vale da Música, que pretende ocupar o palco da Ópera de Arame com ensaios de escolas de dança, música ou teatro, assim como com a realização de oficinas e outras manifestações artísticas, em momentos em que o espaço está ocioso e não há montagem de eventos. 

“O nosso objetivo é movimentar, incentivar e fomentar a cena cultural, e dar espaço para projetos, tocando e instigando a arte que pulsa dentro de cada um dos participantes e visitantes da Ópera de Arame. A realização dessas atividades possibilita um movimento ainda maior de artistas, simpatizantes e público visitante, agregando ainda mais ao circuito cultural que acontece dentro do espaço”, explica Alana Alboitt, gerente de marketing do espaço. 

Além de workshops, como é o caso do aulão de percussão, o Palco Aberto já recebeu oficina de pandeiro, ensaios abertos de flamenco, de bandas, e, recentemente, o grupo de sopros e percussão do Garoto Cidadão, projeto de Araucária que trabalha com jovens e que tem o objetivo de democratizar a arte e ampliar a participação dos jovens em apresentações externas. “Durante todos esses anos de Vale da Música, já tivemos diversas manifestações artísticas no Palco Aberto, e para a gente é motivo de muita honra ceder espaço para que cada vez mais grupos possam mostrar sua arte ”, finaliza Alana. Os grupos interessados em participar do projeto podem procurar o Vale da Música via DM no Instagram. 

Serviço
Valor para entrada no Vale da Música: R$16 inteira e R$8 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto. Às quartas-feiras, moradores de Curitiba que comprovarem residência têm entrada gratuita (exceto feriados).
Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches.

Para mais informações: @festivalvaledamusica

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARNAVAL DOS RAROS

"SOBREPOSIÇÕES" REVELA TINTAS INCOMPATÍVEIS SOBRE TELA

MEDVET DAY VAI REUNIR TUTORES E PETS NO UNICURITIBA