GRUPO OBRAGEM DE TEATRO APRESENTA "SOPRO: LEITURAS DRAMÁTICAS E WEB DIFUSÃO"

                             “Sopro: leituras dramáticas e web difusão”

Neste próximo final de semana, nos dias 09 e 10 de agosto, o Grupo Obragem apresenta a leitura de cinco textos curtos e inéditos, da dramaturga Olga Nenevê, que é reconhecida por seu trabalho nos âmbitos municipal, estadual e federal e por escrever textos com temáticas existenciais e políticas, nas esferas micro e macro da sociedade. 


Segundo a dramaturga, “SOPRO” apresenta um “conjunto de textos em que passado e presente convergem, para a discussão de temas como a importância da memória e da vivência democrática, pois vivemos momentos em que pessoas pedem o extremismo e isso é assustador.

 

As leituras, realizadas com os atores Eduardo Giacomini e Enzo Torres e as atrizes Ane Adade, Regina Bastos e Taciane Vieira serão presenciais e abertas ao público, gratuitamente e com intérprete de libras.  Após as leituras o público interessado poderá participar de uma roda de conversa com os artistas.  As leituras serão gravadas e ficarão disponíveis no canal do YouTube do Grupo Obragem.

 

Os textos do projeto SOPRO são resultantes de uma pesquisa sobre relato e teatralidade, que vem sendo desenvolvida com o Grupo Obragem de Teatro entre os anos de 2024 e 2025. As cenas são encadeadas e propõem uma reflexão crítica sobre as relações afetivas e políticas dos integrantes de uma família brasileira, por meio de depoimentos ficcionais, com a exposição de sentimentos e problemáticas de personagens de diferentes gerações.

 

Além das leituras, o Grupo Obragem realizou uma oficina sobre dramaturgia, que também faz parte do projeto.

 

“PROJETO REALIZADO COM RECURSOS DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA, DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA, DO MINISTÉRIO DA CULTURA E DO GOVERNO FEDERAL”.

 

“TODAS AS INFORMAÇÕES CONSTANTES NESTA OBRA SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DA AUTORA”.

 

Serviço:

O que: “Sopro: leituras dramáticas e web difusão”

Onde: Espaço Obragem-criação e compartilhamento artístico (Alameda Júlia da Costa, 204 – São Francisco)

Quando: 09 e 10/08/2025 – 17h

Quanto: Entrada franca – Classificação livre. Com libras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARNAVAL DOS RAROS

MEDVET DAY VAI REUNIR TUTORES E PETS NO UNICURITIBA

"SOBREPOSIÇÕES" REVELA TINTAS INCOMPATÍVEIS SOBRE TELA