CRISTINA EL TARRAN E CRISTOVÃO BASTOS SE APRESENTAM NA CAPELA SANTA MARIA
Piano e Voz – Uma jornada musical é o nome da série que a cantora Cristina El Tarran vai promover na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro) dividindo o palco com seis grandes pianistas brasileiros. Serão encontros inéditos, com repertório elegante e adequado para o perfil de cada convidado.
A primeira apresentação acontece nesta quinta-feira (11), às 19h30, com o premiado maestro Cristovão Bastos, um dos músicos mais respeitados e admirados na música brasileira. O projeto será dedicado à memória do pianista paranaense Fernando Montanari, com participação especial do músico José Antonio Boldrini (baixo acústico) que conviveu mais de 40 anos com ele. Os ingressos já estão à venda pelo link: Piano e Voz.
Cristina El Tarran adianta que além de Cristovão Bastos, convidou mais cinco pianistas, de gerações distintas, da linha de frente da música brasileira. "A proposta da série é promover uma jornada musical, passeando por estilos e gêneros diversificados Assim, além dos músicos da nova geração, como os pianistas Davi Sartori e Fábio Cardoso, busquei também nomes consagrados da nossa história musical como João Carlos Coutinho, Gilson Peranzetta, Osmar Barutti e, para abertura da série, Cristovão Bastos".
Com mais de trinta e cinco anos de carreira, Cristina El Tarran domina repertórios variados da música brasileira ao mais puro jazz, do samba à bossa nova. A cantora paranaense possui uma carreira impecável, sempre direcionada a belas interpretações e encontros memoráveis. Sobre a homenagem ao pianista Fernando Montanari, Cristina explica que ele foi um nome fundamental no cenário da música instrumental e do jazz em Curitiba. "Ele nos deixou há pouco tempo e a gente vai homenageá-lo como reconhecimento pelo talento e contribuição significativa à origem do jazz na cidade. Foi o Fernando que me incentivou a cantar o repertório jazzístico. Dizia que era uma pós-graduação. E ele ensinava a todos de forma generosa e paciente. O projeto é dedicado a ele por ter construído uma linda história musical na cidade".
Cristovão Bastos
A primeira atração da série Piano e Voz – Uma jornada musical é o compositor, pianista, arranjador, diretor musical, professor, Cristovão Bastos, respeitado e admirado por grande parte da música brasileira. Parceiro de grandes nomes como Chico Buarque (com quem compôs os clássicos "Todo o sentimento" e "Tua cantiga"), Aldir Blanc (parceiro de mais de vinte composições, entre elas "Resposta ao tempo" e "Suave veneno"), Paulo César Pinheiro, Paulinho da Viola, Elton Medeiros entre outros.
Bastos tem em sua trajetória uma extensa discografia, criou e assinou arranjos para discos e shows de diversos artistas, como: Nana Caymmi, Edu Lobo, Elza Soares, Emílio Santiago, Fafá de Belém, Gal Costa, Martinho da Vila, João Bosco, Paulinho da Viola, Miúcha, Chico Buarque e outros. Em sua longa e profícua carreira, mais de 55 anos de trabalho, recebeu 16 prêmios, como compositor, arranjador e instrumentista. E as suas composições estão registradas nas vozes e instrumentos de grandes intérpretes da música.
O projeto Piano e Voz – Uma jornada musical Cristina El Tarran convida Grandes nomes do Piano Brasileiro é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo da Uninter. A próxima atração é o pianista Davi Sartori.
Serviço: Piano e Voz – Uma jornada musical - Cristina El Tarran & Cristovão Bastos. Participação especial José Antonio Boldrini (baixo acústico).
Dia 11 de setembro, quinta-feira.
Horário: 19h30
Local: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)
Entrada: R$15 e R$7,50 (meia entrada).
Ingressos a venda pelo link:
comprenozet.com.br/eventos/piano-voz-uma-jornada-musical/
Classificação 12 anos
Duração: 75 minutos
Fotografia: Do maestro e pianista de Cido Marques.
Comentários