IMIGRANTES COREANOS CELEBRAM 60 ANOS DA CHEGADA AO BRASIL

Aconteceu neste final de semana, dias 17 e 18 de janeiro, o evento de 60 anos da Imigração Católica Agrícola Coreana no Brasil. Mais de 250 pessoas estiveram presentes no Clube Concórdia, em Curitiba-PR, dentre elas as autoridades: a deputada Maria Victoria - autora da lei que institui o “Dia Estadual da Imigração Coreana”, o deputado Samuel Dantas, o cônsul-geral do Japão em Curitiba, Yasuhiro Mitsuio e o cônsul honorário da Coreia do Sul no Paraná, Cristian Kim.

Myong Jae Han, líder da Comunidade Católica Coreana de Curitiba, Pina Han, esposa e padre André Biernarski - foto: Igor Dallegrave.

Além da exposição, um quarteto de cordas relembrou músicas tradicionais sendo acompanhado por um coro com vozes dos imigrantes. No domingo, a missa bilingue de ação de graças na Catedral Metropolitana de Curitiba reuniu mais de 600 pessoas. Dezenas de imigrantes e seus descendentes estavam vestidos com o hanbok, traje típico coreano. Destaque para as músicas tocadas pela Família Han que emocionou tanto o público presente, quanto quem acompanhou a transmissão ao vivo.  

60 anos da Imigração Católica Agrícola Coreana no Brasil
Data: 17 de janeiro (sábado)
Horário: 18h30
Local: Clube Concórdia (Rua Duque de Caxias, 150  | São Francisco | Curitiba – PR)

Missa em Ação de Graças
Data: 18 de janeiro (domingo)
Horário: 10h
Local: Catedral Metropolitana de Curitiba (Rua Barão do Cerro Azul, 31 |  Centro | Curitiba – PR


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDVET DAY VAI REUNIR TUTORES E PETS NO UNICURITIBA

CARNAVAL DOS RAROS

HALLOWEEN NO JOKERS