Palestra: A fotografia e as artes plásticas




Nesta semana, mais precisamente na terça-feira dia 15 de maio, a partir das 19h30 estarei proferindo palestra na Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais.


Vou discorrer sobre a importância da Fotografia e o contexto com as artes plásticas, desde o seu inventário nos idos de 1839. Da descoberta isolada da fotografia no Brasil por Hercules Florense. A fotografia no tempo do Império, o gosto apurado de Dom Pedro II que adorava a fotografia. O valor histórico deste documento que permanece no tempo, na memória e na retina de todos nós. Esta mesma fotografia que mostrou guerras ao longo dos séculos, que retrata a história e que nos revela lugares que nunca vamos poder visitar e estar. A sútil poesia virtual em tempos modernos e o cotidiano de uma viagem no tempo.
A artista LU FIEDLER que vai inaugurar na Galeria Municipal de Arte a exposição individual de pintura DETALHES.

Nesta mostra, a rtista revela-nos o cotidiano de cada um em seu habitat, detalhes e referências do dia-a-dia de nossas vidas, dentro de nossos lares. Exibe em pintura sobre tela, obras inéditas e algumas dos anos de 2005 e 2006.
A convite da artista fiz a curadoria para esta individual da artistas, que vem se destacando em participações em diversos salões no Brasil e no exterior.

Serviço: Palestra: A fotografia e as artes plásticas
Sala Zacarias Alves Pereira
Data: 15 de maio, às 19h30
Exposição: DETALHES
Local: Galeria Municipal de Arte às 20 horas
Endereço: Rua XV de Novembro, 1800 - São José dos Pinhais.
A mostra Detalhes segue até 31 de maio com entrada franca.

Comentários

Anônimo disse…
Consegue-me arranjar mais matéria sobre esta palestra?! Encontro-me a fazer um trabalho para a faculdade de letras de Coimbra- Portugal.
Obrigada.

O email é : marciadfrocha@sapo.pt

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS