site: A Arte de Sergio Moura



"A Arte de Sergio Moura" você poderá conhecer nesta quinta-feira dia 24 de maio, às 19h30 quando será lançado oficialmente no auditório da Escola de Música e Belas Artes do Paraná´- Embap. O artista faz um passeio cultural, no qual revê antigos caminhos, desde o final dos anos 60, ainda em Manaus, quando praticava a pintura abstrata, depois quando esteve em Brasília, Rio de Janeiro, Ouro Preto, Salvador; nesta época ele já fazia o que conhecemos como arte ambiental e hoje denominada instalação.
No site
www.aartedesergiomoura.com.br telas - páginas repletas de informação e da vivência desse artista, essencialmente um criador, incluindo interessantes relatos dos tempos de estudante de Belas Artes, em Curitiba. Seu conteúdo retrata a vanguarda do rebelde dos anos 70 e 80. Ao mesmo tempo, revela-se um trabalhador disciplinado. Nele podemos conhecer mais sobre o artesão e arte-educador atuante. Hoje profissional maduro, de muitos projetos coletivos, que tem domínio de seu processo criativo, mostra o artista cidadão, consciente de sua função social, solidário, que não se esquece de sua comunidade nem tampouco de seu compromisso com a humanidade.

Conheço Sergio Moura desde 1985 quando me mudei para Curitiba e desde sempre fomos parceiros em algumas atividades, a convite dele aceitei em 2005 e realizei com êxito a assessoria de imprensa de um outro sonho deste artista educador, a publicação do livro: Brincando de voar. Editado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"