A semana de 24 a 29 de setembro

Na terça-feira - O ESPAÇO DE ARTE NORIS, de Noris Bargueño é especializado em arte contemporânea, lança nesta terça-feira o livro ‘Caminhos do Imaginário Popular’, coletânea do trabalho de 25 artistas de todo o país, representando vários aspectos da Arte Popular Brasileira.Fabíola Ceni avisa, a apartir das 19 horas.

Também na TERÇA-FEIRA, dia 25, a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas inaugura exposição de obras de diversos artistas paranaenses, no Centro de Artes Rosa Bruinjé, em Pinhais. Este evento, segunda a artista Rosa Bruinjé é uma maneira de homenagear os artistas que anualmente cedem imagens de suas telas para a produção dos cartões de Natal da entidade. A artista Tânia Leal cedeu uma das imagens, entre outros artistas.

Quarta-feira
* Livro é a vez da artista Janete Mehl.
Ela abre a exposição e lança o livro Espelho D’Água na Galeria de Arte Zilda Fraletti. Também, às 19 horas.

** Música
O PROJETO MÚSICA NOS MUSEUS, da Secretaria de Estado da Cultura, apresenta neste dia, 26, no Museu Paranaense, o pianista Davi Sartori, que interpretará com o flautista Gabriel Schuartz, composições de Egberto Gismonti, Pixinguinha e Guinga.

* ARLENE SENEGAGLIA (fotografia da artista)
A artista plástica Arlene Senegaglia realiza exposição individual na UNINDUS - Universidade da Indústria, do sistema Fiep do Paraná.
A abertura acontece na quarta-feria, dia 26 a partir das 18 horas.

Uma série de 18 obras em óleo sobre tela desta consagrada artista paranaense. Entre elas a obra " As Pinhas" que será exibida pela primeira vez no Paraná, depois de ter sido mostrada em junho em Paris, quando a artista esteve participando da mostra na Galerie Artitude e Maison du Brésil.

Destaque para a obra com 80 X 100 cm, intitulada " Repolhos", executada a partir da observação de um repolho, que a artista recebeu de uma amiga, da Colônia Mergulhão, de São José dos Pinhais.
Também vai expor alguns mini-quadros em pequeníssimos cavaletes, no formato 10 X 15 cm, obras recentes.
Arlene me contou que desde que voltou de Paris já produziu mais de uma dúzia de obras que são natureza-morta, o estilo de sua pintura. A artista é atual Diretora Cultural da APAP/PR-Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná.
A mostra segue na Unindus, na Avenida Comendador Franco, 134, Jardim Botânico, até o dia 19 de outubro.
Outras informações pelo telefone (41) 2371-7777.
Fotografia de Arlene Senegaglia por Alice Rodrigues
Sugestões da jornalista
por Alice Varajão

Comentários

Fabiana Guedes disse…
Passando pra conferir... Fiquei feliz em ver a nota sobre o Davi Sartori... Bjks e ótima quarta!

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS