CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TEORIA DO MOVIMENTO

A FAMEC ABRE INSCRIÇÕES PARA A ÚNICA ESPECIALIZAÇÃO EM TEORIA E MOVIMENTO DA DANÇA DO BRASIL


A FAMEC - Faculdade Metropolitana de Curitiba  que tem sua sede em São José dos Pinhais, recebe até 31 de Janeiro de 2011, inscrições para a pós-graduação em Teoria e Movimento da Dança, com ênfase em Danças de Salão, único curso do gênero existente no Brasil. A especialização é coordenada pela professora Gracinha Araújo, bailarina com 40 anos de experiência, e destinada a alunos graduados em qualquer área do conhecimento, que tenham noções de práticas da dança.

A demanda no mercado de trabalho por especialistas em dança está bastante aquecida. Esses profissionais podem atuar em escolas de dança, academias, clubes, redes hoteleiras, navios (de cruzeiro) e com aulas particulares. Durante o curso, os alunos compartilham a experiência de professores renomados e aprofundam conhecimentos em temas como história e psicologia da dança, cinesiologia (estudo dos movimentos do corpo humano) e ritmos específicos.
 
Gracinha explica que a proposta da pós em Teoria e Movimento da Dança é capacitar o profissional tanto para a prática da dança quanto para a pesquisa dos movimentos. “A especialização envolve aspectos educativos, formativos, coreográficos e culturais, fomentando a pesquisa e a experimentação científica e pedagógica na dança de salão”, detalha Gracinha.
O curso se realiza em 17 meses de encontros mensais, sempre aos finais de semana. Após o término das aulas, os estudantes se dedicam à elaboração do trabalho de conclusão de curso. A carga horária total da pós-graduação é de 369 horas, divididas entre aulas teóricas e práticas, além de palestras com especialistas e realização de seminários.
Outra ação promovida pela coordenação do curso, destaca a professora Gracinha, foi um seminário com os coordenadores artísticos da empresa italiana "Costa Cruzeiros Marítimos", Theodoro Mazzini e Monica Steinvascher, que atuam há mais de dez anos com dança de salão em navios. Durante o encontro, os convidados divulgaram as opções de emprego da área.

Para 2011, a especialização trará duas novidades: a inclusão das disciplinas de metodologia da dança de salão e danças afro-brasileiras. São 50 vagas e o início das aulas está previsto para o dia 18 de Março. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.famec.com.br ou pelo telefone (41) 3593-1200.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"