BACALHAU ESTRELA DO JANTAR INTERATIVO DO TERRA MADRE

Inspirado pela Páscoa, o restaurante Terra Madre apresenta na próxima quarta-feira (16/4) a segunda edição do seu jantar com aula interativa, comandado pelo chef da casa, Lenin Palhano. O tema desta edição será o Bacalhau. No Espaço Gourmet, Palhano vai cozinhar em contato direto com o público, preparando um cardápio especial com três pratos harmonizados com vinhos portugueses. O preço por pessoa é de R$ 95 e inclui as bebidas.

De forma descontraída, o jantar traz informações e dicas de preparo dos pratos. “Inicio com uma rápida introdução, mostrando variedades de bacalhau e a história de seu consumo”, explica Palhano. “Na parte prática, abordo a dessalga e formas simples de como usar o peixe em receitas, bem como aromatização, logística dos produtos salgados e cuidados na hora da compra”. Tudo com muita participação do público, uma vez que Palhano percorre as mesas apresentando os ingredientes e convoca voluntários para finalizar os pratos.

O primeiro prato da noite será risoto de bacalhau, seguido de lascas de bacalhau com mandioquinha e azeitonas e finalizando com posta de bacalhau ao forno com vegetais assados. Para harmonizar, Raphael Zanette, sócio da Vino!, selecionou três rótulos portugueses da importadora Magnum: Alento Reserva Branco 2011, Quinta Nova Pomares Tinto Douro 2010 e Alento Reserva Tinto 2010.

RESUMO: JANTAR COM AULA INTERATIVA NO TERRA MADRE RISTORANTE
DATA: Quarta-feira, 16 de abril -  horário:20h - investimento por pessoa: R$ 95
Endereço: Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 - Bigorrilho - Curitiba.
Informações: (41) 3335-6070.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS