GURITIBA MUSICAL - MOSTRA INFANTIL DO FESTIVAL DE CURITIBA

Mostra infantil do Festival de Curitiba segue até domingo (13). Na compra de dois ingressos ou mais a família toda paga meia

O Guritiba do 23.º Festival de Curitiba segue até domingo (13) e tem entre suas atrações espetáculos premiados que apostam na música, como “Operilda; e a estreia na direção da atriz Guta Stresser, em “O Médico que Tinha Letra Bonita”. Nesta quinta (10) e sexta (11) quem ocupa o palco do ParkCultural é a Banda Mirim, com o espetáculo “Rádio Show”Um espaço temático também foi preparado para recepcionar a criançada com muita brincadeira e diversão antes das apresentações.

Desde 4 de Abril, quando a mostra de teatro infantil começou, foram apresentados os espetáculos Criaturas, Sobrevoar e O Buraco do Muro.

Os ingressos estão à venda no site (www.festivaldecuritiba.com.br ) e na bilheteria do Festival instalada no ParkShoppingBarigüi. O valor é R$40 (R$20, a meia-entrada). Uma novidade deste ano é o combo família: quem comprar a partir de dois ingressos do Guritiba ganha o direito de levar toda a família pagando meia – entrada. 

Programação
“Rádio Show”, com a Banda Mirim,  é uma pequena homenagem aos antigos programas de rádio transmitidos ao vivo, direto de um auditório, com plateia participativa e convidados especiais. O musical mistura elementos de todas as criações do grupo e é conduzido por Odilon Fernandes, apresentador do programa na Rádio Sapecado AM que leva seu nome. Com o patrocínio do Creme Tomatol e do Elixir de Inhame Xavier, um exclusivo conjunto musical, formado por bateria, sopros, percussão, sanfona, violões, baixo e guitarra acompanha os convidados.
 Com música  tocada ao vivo, “Operilda na Orquestra Amazônica” foi o vencedor, em São Paulo, do prêmio APCA 2013 na categoria Melhor Musical Infantil. A divertida montagem mostra para crianças e adultos que a música erudita não é uma arte de difícil acesso. Além do APCA, o espetáculo dirigido por Regina Galdino, com direção musical do maestro Miguel Briamonte, também concorre ao prêmio FEMSA 2013 nas categorias “melhor atriz”, “trilha sonora” e “categoria especial pela divulgação da música erudita e folclórica”.
Operilda, foto João Caldas.
Operilda, interpretada pela atriz Andréa Bassitt, é uma feiticeira “do bem” que sonha em ter uma orquestra e recebe  como missão contar para as crianças a história da música erudita no Brasil em uma hora. Se conseguir, ganhará a tão sonhada orquestra. Ao longo do espetáculo, Operilda passeará por diferentes ritmos musicais, estilos e compositores históricos da música erudita brasileira como Alberto Nepomuceno, Padre José Maurício, Carlos Gomes, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Xisto Bahia, Villa-Lobos, Camargo Guarnieri, Guerra-Peixe e Tom Jobim.

Com dramaturgia de Pedro Bricio, “O Médico que Tinha Letra Bonita” marca a estreia da atriz curitibana Guta Stresser na direção. “O Médico” usa a inusitada história de um garoto que falava com os pés para tratar com leveza de assuntos sérios, como o bullyng.  No musical, Guta contracena com Vinicius Moreno (o Florianinho do seriado “A grande família”), que estreou nos palcos vivendo este personagem, um menino diferente dos outros e que precisa a aprender a lidar com isso. No palco está também uma banda cujos integrantes dão voz a outros personagens da trama. 

Serviço: 
Rádio – Show – Banda Mirim. Dias 10 e 11/04 às 19h;
Operilda. Dias 12 e 13/04 às 16h
O Médico que Tinha Letra Bonita. Dias 12 e 13 às 19h.

Todas as apresentações acontecem no ParkCultural do ParkShoppingBarigüi.
Ingressos estão à venda no site do Festival de Curitiba (www.festivaldecuritiba.com.br) e na bilheteria do Festival de Curitiba instalada no ParkShoppingBarigüi.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"